Copa Truck: Cirino e Marques motivados para a decisão da Copa Mercosul




Os preparativos e a movimentação já estão intensos na região da fronteira Santa do Livramento/Rivera para a chegada da Copa Truck e do Mercedes Challenge. As disputas acontecem nos dias 5, 6 e 7 de outubro no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, com uma série de atrações ao público.

A corrida dos caminhões vai indicar o campeão da Copa Mercosul, que teve a primeira etapa disputada em Buenos Aires, no último dia 16 de setembro, com a vitória de Felipe Giaffone. Pelo menos sete pilotos têm condições de erguer o troféu de campeão, entre eles Wellington Cirino e André Marques, que representam a Império Truck Racing.

Cirino é o vice-líder com 31 pontos e quebrou o jejum de três etapas sem ir para o pódio. Agora, ele aposta em um bom resultado em Rivera.

“Tenho a certeza de que o público da fronteira verá uma corrida muito disputada e um grande evento para todos. Sei que são aficcionados pelo automobilismo e irão lotar o autódromo. Eu acredito muito que estaremos no pódio novamente, e, de preferência, no lugar mais alto”, espera Cirino que vai pilotar o Mercedes-Benz Actros 2646 com as cores da Dopamina Energy Drink.

LEIA MAIS  PRF localiza galpão usado para desmanche de veículos no Rio de Janeiro

Pensamento semelhante tem André Marques, que segue como o maior pontuador geral da temporada e fará sua estreia na pista da fronteira.

“Nosso trabalho é para manter os caminhões andando entre os primeiros colocados em cada corrida. Rivera verá um grande evento com um grande espetáculo para o público. Estou muito empolgado para acelerar neste autódromo que ainda não conheço”, destaca o piloto do caminhão dourado da Cerveja Império.

Atrações

LEIA MAIS  Frete da soja está até 27% mais barato que há um ano, diz consultoria

Os ingressos para o evento já estão à venda no site http://copatruck.com.br/ingressos-rivera-urg/
O público poderá acessar o autódromo e levar churrasqueiras.

Além das corridas da Copa Truck e da Mercedes-Benz Challenge, o público terá como atrações o Desafio dos Brutos (arrancada entre caminhões), Arrancada de Dragsters, além da visitação aos boxes no sábado a tarde.

Classificação Copa Mercosul
1º – Felipe Giaffone, 40 pontos
2º – Wellington Cirino, 31 pontos
3º – Beto Monteiro, 30 pontos
4º – Danilo Dirani, 27 pontos
5º – André Marques, 27 pontos
6º – Leandro Totti, 26 pontos
7º – Roberval Andrade, 18 pontos
8º – Renato Martins, 16 pontos
9º – Witold Ramasauskas, 16 pontos
10º – Giuliano Losacco, 16 pontos




Deixe sua opinião sobre o assunto!