Design do novo Volvo VNL é premiado nos Estados Unidos




A equipe de projeto da Volvo Trucks recebeu no mês de setembro uma premiação da Sociedade de Designers Industriais da América (IDSA), por seu trabalho de criação e desenvolvimento da nova linha VNL. O prêmio recebido pela equipe da Volvo é o Silver International Design Excellence Awards, e a competição de design é a mais prestigiosa e rigorosa do mundo.

“Nosso primeiro objetivo com o projeto foi agregar valor aos clientes. Receber elogios da comunidade de design também torna nossa jornada ainda mais satisfatória”, disse Brian Balicki, chefe de design da Volvo Trucks North America. “Estou muito orgulhoso do esforço verdadeiramente multifuncional da equipe que deu vida ao VNL, alcançando o equilíbrio certo entre forma e função.”

No desenvolvimento do novo Volvo VNL, a equipe de projeto combinou elementos da linguagem de design da Volvo com novos recursos externos dinâmicos. Os faróis incluem luzes de presença diurnas da Volvo e uma inovadora nova grade e capô Volvo. As entradas de ar do motor reprojetadas e reposicionadas permitem uma entrega de ar menos turbulenta. O fluxo de ar para cima e em volta da cabine também foi otimizado com novas carenagens de chassi e teto.

Fiel à herança da Volvo, a segurança era um elemento central do novo design da série VNL. A cabine é construída com aço de alta resistência e excede tanto o teste de segurança da cabine sueca da Volvo quanto os requisitos de capotamento ECE R-29. O único airbag do lado do condutor standard da indústria é agora acompanhado por um airbag de sobreposição instalado no banco integrado e opcional no lado do condutor.

LEIA MAIS  ATS - Volvo VNL

“Queríamos que a nova série do VNL criasse um novo padrão na estrada, mas também deve criar um novo padrão para os nossos clientes”, disse Balicki. “Os elementos de design que reunimos dão ao novo VNL uma aparência atlética que também agrega valor para o cliente. Seja a aerodinâmica aprimorada ou o novo pára-choque de três peças que proporciona maior capacidade de reparo, cada mudança de projeto que fizemos tem um propósito. ”

Para maximizar a funcionalidade, a equipe da Volvo Trucks reuniu feedback de quase 2.000 entrevistas com motoristas, para que as mudanças estejam alinhadas com as necessidades dos motoristas em um ambiente confortável e produtivo. O resultado final foi um painel totalmente novo que coloca os controles mais usados ​​ao alcance do motorista. Centralizada no cluster do medidor está uma exibição de informações do driver de cor de cinco polegadas configurável que fornece dados de viagem e diagnóstico. A exibição de informações do motorista é personalizável, garantindo que informações críticas estejam sempre disponíveis para o motorista em uma rápida olhada. O volante inteligente da Volvo coloca controles para quase todas as funções da interface do veículo na ponta dos dedos do motorista e a coluna de direção assistida por ar, infinitamente ajustável Position Perfect da Volvo, permite que os motoristas não apenas inclinem e telescopiem a coluna de direção mas também incline o volante em relação à coluna de direção. Isso permite que os motoristas de todas as estaturas encontrem a posição perfeita do volante e visualizem facilmente a tela de informações do motorista.

LEIA MAIS  Greve dos caminhoneiros: quem descumpriu ordem judicial para liberar estradas deve pagar multa

O foco no conforto se estende às quatro configurações de cabines, projetadas para fornecer aos motoristas um lugar confortável para descansar após um longo dia na estrada, as opções de cabine leito são embaladas com uma série de inovações de economia de espaço e conforto.

O prêmio Silver International Design Excellence Awards – uma grande honra no mundo do design – destaca o valor do design industrial para a qualidade de vida e a força da economia. Os vencedores anteriores deste prêmio geraram bilhões de dólares em vendas, salvaram vidas e mudaram drasticamente a forma como as pessoas vivem, trabalham e se divertem.

A IDSA avalia projetos por vários critérios, incluindo inovação, benefício ao usuário, benefício ao cliente, pesquisa de design e estratégia de design.




Deixe sua opinião sobre o assunto!