Kenworth lança o sucessor do W900L




A Kenworth apresentou na última semana o modelo W990, um gigante que é o sucessor direto do famoso modelo W900L, um dos caminhões mais icônicos dos Estados Unidos. O lançamento aconteceu durante o Las Vegas Motor Speedway, com um evento que teve participação de clientes, imprensa e público.

Mike Dozier, gerente geral da Kenworth e vice-presidente do Grupo Paccar, do qual também fazem parte a Peterbilt e a holandsa DAF, diz que o caminhão é o reflexo do que é a marca Kenworth. Segundo ele, a empresa é a melhor do mundo no que faz, e o modelo representa a qualidade, excelência em engenharia e o enfoque no cliente e no motorista, algo que é trazido em cada caminhão Kenworth produzido.

“Somos apaixonados pelos nossos produtos, pelos nossos clientes que dependem deles, e pelos motoristas que os operam. Sabemos que existem muitos clientes e motoristas por todo o país que compartilham essa paixão. O Kenworth W990 representa esse orgulho, a imagem e a liberdade do transporte, e captura o espirito do que é o transporte por caminhões”, disse Dozier.

O novo W990 cria um novo padrão no mercado de caminhões topo de linha, sendo projetado e desenvolvido para maximizar o desempenho das operações de transporte rodoviários, coletas e entregas, transporte regional e transportes especiais.

O modelo pode ser encomendado com cabine simples, leito com 40 polegadas de comprimento ou leito com 52 polegadas ou com 76 polegadas de comprimento. Isso dá uma cabine com cerca de dois metros de leito, quase um casa sobre rodas. Também há opções de teto baixo, médio e alto.

O magnifico caminhão é equipado com um powertrain Paccar, muito semelhante ao modelo DAF XF vendido no Brasil, com motor Paccar MX-13, de 13 litros e seis cilindros em linha, com potências de até 510 cavalos e torque de 2.500 Nm, acoplado a um câmbio Paccar de 12 marchas e eixos traseiros também da Paccar.

O modelo foi criado sobre a base da cabine dos modelos Kenworth T680 e T880, também semelhante à plataforma usada nos modelos da Peterbilt mais recentes, e é equipado com o que há de melhor em itens de conforto para o motorista. Para o lançamento, a Kenworth já está apresentando uma versão limitada do modelo, equipada com todos os opcionais, como interior em couro preto com costura especial, bordado com logotipos da Kenworth e do modelo W990.

Além disso, o modelo é equipado com bancos giratórios em 180 graus, mesa para duas pessoas, geladeira em estilo gaveta, espaço preparado para um microondas, além de sistema de som de última geração, com amplificador de 320W, subwoofer de 10 polegadas e oito auto-falantes. Também há preparação para instalação de uma TV de tela plana de até 28 polegadas, que pode ser sintonizada por satélite. O modelo conta com armários amplos e muitas gavetas para armazenamento, além de espaço extra em baixo da cama, e pode ser equipado com um beliche.

Kenworth W900L

A expectativa da Kenworth para o modelo é alta, por isso os investimentos em tecnologia e conforto foram elevados. O modelo é equipado com sistema de diagnóstico remoto Kenworth TruckTech+. No painel, a tela colorida de sete polegadas NAV+ HD da Kenworth oferece acesso a recursos valiosos, como navegação específica para caminhões, assistência na estrada, dados do veículo, chamadas viva-voz, controles de áudio, entradas de câmera de ponto cego e até Internet.




Deixe sua opinião sobre o assunto!