Porto de Paranaguá: auditores-fiscais notificam 18 empresas e emitem 72 autos de infração

Uma operação de fiscalização executada pela Superintendência Regional do Trabalho do Paraná (SRT-PR) de 8 a 11 de outubro no Porto de Paranaguá resultou na notificação de 18 empresas e na emissão de 72 autos de infração para quatro empresas – uma das quais, a responsável pela operação do Terminal de Contêineres do Porto.

Esse foi o quarto operativo realizado no âmbito do Programa Nacional do Projeto Portuário do Ministério do Trabalho em Paranaguá e foi conduzido por uma equipe de sete auditores-fiscais da SRT-PR.

Na ação foram interditados equipamentos e setores nos quais havia risco grave e iminente de acidentes de trabalho. Foi constatada também a falta de equipamentos adequados para proteção coletiva e individual dos trabalhadores e de equipamentos de combate a incêndio. Os extintores disponíveis estavam com prazo de validade vencidos e os hidrantes, inativos.

As irregularidades verificadas foram notificadas ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público do Trabalho e ao Corpo de Bombeiros.

Ainda em 2018 um novo operativo no âmbito do Projeto Portuário do Ministério do Trabalho deverá ser executado pela SRT-PR.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE