Nikola apresenta modelo Tre para o mercado europeu




A Nikola Motor Company, que vem desenvolvendo caminhões movidos a hidrogênio há cerca de quatro anos, acaba de apresentar um novo modelo, desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu. O Nikola Tre (Três em norueguês), usa a mesma tecnologia do modelo Nikola One, porém tem cabine avançada e um design muito futurista. A apresentação para clientes irá ocorrer em abril de 2019.

O modelo é equipado com uma célula de hidrogênio, que gera energia para o motor, que pode ter potência de 500 até 1.000 cavalos, em versões 4×2, 6×2 e 6×4, e uma autonomia de até 1.200 quilômetros. De acordo com a Nikola, o caminhão irá cumprir todas as regulamentações europeias de potência, comprimento e autonomia, com emissão zero.

Os testes com o caminhão irão começar em 2020 na Noruega, e as vendas devem começar em 2022 ou 2023. A empresa também busca um local para erguer uma fábrica, para atender à futura demanda por caminhões limpos na Europa.

LEIA MAIS  PRF recupera caminhão roubado e prende dois homens suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas

A Nikola também está investindo em estações de abastecimento para os caminhões. Nos Estados Unidos, a empresa terá 700 unidades de abastecimento até 2028. Na Europa está prevista a construção de um número semelhante de pontos de abastecimento até 2030. Cada unidade de abastecimento tem capacidade de produção de 2 a 8 mil quilos de hidrogênio por dia.

LEIA MAIS  Citrosuco irá rodar com novo Scania movido a GNV

A Nikola tem, nos Estados Unidos, mais de 11 bilhões de dólares em reservas, e a procura por caminhões na Europa também deve ser alta.




Deixe sua opinião sobre o assunto!