PRF apreende 13 caminhões por transporte irregular de produtos químicos




Nesta segunda-feira (26), 13 caminhões foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em virtude de transporte irregular de produtos perigosos. A abordagem ocorreu às 16h, no km 352 da BR-364, em Ji-Paraná/RO.

Durante as fiscalizações, os agentes solicitaram as documentações relativas às cargas transportadas, momento em que verificaram que produtos como aerossóis e líquidos inflamáveis, soda cáustica e acetona estavam no mesmo compartimento de alimentos, o que é vedado pela legislação, diante do perigo de contaminação.

Além disso, nos veículos não havia placas de sinalização informando o transporte de produtos perigosos, bem como alguns dos condutores não haviam feito o curso obrigatório Movimentação e Operação de Produtos Perigosos do (MOPP) nem utilizavam os equipamentos de proteção individual.

LEIA MAIS  XPO irá usar mais bitrens na Espanha

Considerando a situação flagrada, foi configurada a prática do crime previsto no art. 56 da lei 9.605/98, razão pela qual os caminhões e os produtos foram apreendidos, ao passo que os motoristas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Deixe sua opinião sobre o assunto!