PRF flagra motorista com mais de 60 comprimidos de anfetamina




O flagrante foi registrado na noite do dia 24, no município de Araguaína/TO, no km 160 da BR-153. O homem que conduzia um caminhão modelo Scania/R 470 A6x4, foi abordado e durante a fiscalização foram encontradas 4 cartelas do entorpecente, que correspondem a um total de 60 comprimidos de Nobésio Extra Forte, conhecido popularmente como “rebite”.

O suspeito declarou ter comprado o entorpecente para uso próprio, sendo feita a aquisição no município de Aparecida de Goiânia, em um posto de combustível às margens da BR-153.

O motorista flagrado foi enquadrado no crime de Porte de droga para consumo pessoal, sendo então lavrado o Termo de Ocorrência Policial (TCO) e apreendidas as substâncias. A ocorrência e os entorpecentes foram encaminhados ao Ministério Público Estadual para continuidade dos procedimentos legais.

LEIA MAIS  Exame sobre alterações no sono para habilitação de motorista profissional é rejeitado pela Câmara

Rebite

O rebite age no sistema nervoso central como um estimulante que faz o cérebro trabalhar mais rápido, causando a sensação de falta de sono. Alguns condutores utilizam tanto a substância que a mesma deixa de fazer efeito, sendo necessário ampliar a dose consumida ou até mesmo fazer o uso de outras substâncias mais fortes, colocando em risco a segurança nas rodovias.

Deixe sua opinião sobre o assunto!