CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotíciasVídeos

Red Bull coloca caminhão do Dakar e carro de drift lado a lado

A Red Bull criou um desafio inusitado entre Mad Mike e Eduard Nikolaev, dois monstros quando o assunto é automobilismo. Mad Mike é campeão de drift no Japão, e é considerado um dos melhores pilotos da categoria atualmente.

Eduard Nikolaev é o russo que venceu o último Rally Dakar, em janeiro deste ano. Ele pilota um caminhão Kamaz com tração nas quatro rodas e mais de mil cavalos de potência. O veículo de Mad Mike é um Mazda RX8, com motor Wankel de três rotores, com cerca de 800 cavalos.

A ideia surgiu em um evento, o Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra, onde eles brincaram sobre a possibilidade de fazer esse desafio. Agora, um ano depois, a brincadeira se tornou realidade. O evento foi realizado na Kirov Factory, na Rússia.

A diferença de tamanho dos dois veículos é imensa, e Mad Mike disse que foi estranho se acostumar com um caminhão tão grande acelerando tão perto do seu carro. Já Nikolaev disse estar muito feliz por realizar essa aventura, e por poder mostrar a força do seu caminhão longe das dunas e da areia.

O Rally Dakar 2019 acontece no Peru, entre os dias 6 e 17 de janeiro, e terá mais de 5 mil km de extensão em 10 etapas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading