Trator multifuncional da Case IH é destaque na M&T Expo




A grande produtividade apresentada pelos tratores agrícolas não se restringe apenas aos campos. As máquinas também podem ser utilizadas em áreas de construção civil, principalmente na preparação de superfícies e movimentação de solo. Por isso, a Case IH leva o trator Puma ao estande da CASE Construction na M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. O evento é realizado até o dia 29 de novembro em São Paulo (SP).

“O Puma, além de colher os melhores resultados na agricultura, também é utilizado para preparação e nivelamento de solos em terraplenagem. O trator agrícola que apresenta grande desempenho no campo, com economia de combustível e conforto aos operadores, e tem sido amplamente utilizado em áreas de construção civil”, explica Lauro Rezende, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Os tratores agrícolas da Case IH são indicados para terraplenagem superficial e aplainamento (operação de movimentação e preparo de solo), combinando trabalhos de movimentação e nivelamento em aterros com o movimento do solo em distâncias curtas.

Na agricultura, os tratores multifuncionais Puma trabalham nas aplicações tanto de grãos, quanto nas relacionadas ao setor canavieiro, como preparo do solo, plantio, tracionamento de transbordos, entre outros, garantindo a máxima eficiência com economia de combustível e opções de potência nominal de 140 cv a 234 cv.

Alguns dos diferenciais dos tratores da linha Puma são a injeção eletrônica de combustível Common Rail e a transmissão FullPowershift 18×6 com AutoShift, 18 velocidades à frente e 6 à ré, rendendo alta performance com durabilidade comprovada em campo.

Outro destaque é o gerenciamento no modo APM (sigla em inglês para Gerenciamento Automático de Produtividade), item de série desses tratores, no qual o operador pode selecionar a marcha de trabalho desejada e o sistema se encarrega de realizar o ajuste mais adequado para determinada operação, dependendo da carga de trabalho. Caso aconteça sobrecarga em algum momento, o equipamento reduz a marcha e, na sequência, retorna à ideal. “Tudo de forma automática, diminuindo diretamente o consumo de combustível, em até 20%”. Além do gerenciamento eletrônico, esse resultado é efeito da excelente relação peso/potência dos modelos Puma.




Deixe sua opinião sobre o assunto!