Veículos diesel antigos são proibidos em duas cidades da Alemanha




O Tribunal Administrativo de Gelsenkirchen na Alemanha decidiu proibir o uso dos veículos antigos a diesel em Essen e Gelsenkirchen a partir de julho de 2019. Esses veículos poderão transitar apenas um trecho da estrada A40, que corta as duas cidades e é rota para outros centros urbanos, que ainda não tem essa restrição.

De acordo com o tribunal, a restrição passa a valer a partir de junho de 2019 para veículos Euro 4,  e a partir de se setembro do ano que vem para veículos Euro 5. A principal razão da medida é a redução da poluição do ar.

O Euro 4 passou a valer na Europa em 2005, e o Euro 5 passou a valer em 2009. O Euro 6, que passou a valer em 2014, será o único padrão permitido nessas cidades. Ou seja, qualquer veículo com mais de cinco anos de uso será retirado das estradas.

LEIA MAIS  Valor do diesel tem alta de R$ 0,02 por litro a partir de amanhã

Outras cidades também vem reduzindo os trechos permitidos para veículos que não sejam Euro 6. É o caso de Colônia e Bonn, também na Alemanha, que também proibirão veículos diesel antigos a partir de abril de 2009.

Deixe sua opinião sobre o assunto!