Veículos diesel antigos são proibidos em duas cidades da Alemanha

O Tribunal Administrativo de Gelsenkirchen na Alemanha decidiu proibir o uso dos veículos antigos a diesel em Essen e Gelsenkirchen a partir de julho de 2019. Esses veículos poderão transitar apenas um trecho da estrada A40, que corta as duas cidades e é rota para outros centros urbanos, que ainda não tem essa restrição.

De acordo com o tribunal, a restrição passa a valer a partir de junho de 2019 para veículos Euro 4,  e a partir de se setembro do ano que vem para veículos Euro 5. A principal razão da medida é a redução da poluição do ar.

O Euro 4 passou a valer na Europa em 2005, e o Euro 5 passou a valer em 2009. O Euro 6, que passou a valer em 2014, será o único padrão permitido nessas cidades. Ou seja, qualquer veículo com mais de cinco anos de uso será retirado das estradas.

Outras cidades também vem reduzindo os trechos permitidos para veículos que não sejam Euro 6. É o caso de Colônia e Bonn, também na Alemanha, que também proibirão veículos diesel antigos a partir de abril de 2009.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal