Volkswagen apresenta Amarok V6 Concept no Salão do Automóvel




A picape média mais potente do mercado brasileiro ganha uma versão conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. A Amarok V6 Concept exalta a robustez da picape Volkswagen, com visual e conteúdo exclusivos e maior apelo off-road. Tudo isso sem abrir mão da tecnologia e do excelente desempenho, característicos da linha Amarok V6.

A Amarok V6 Concept tem configuração de carroceria cabine dupla e um design que chama atenção. A começar pela inédita cor Laranja Honey. No visual frontal, as novidades são a grade superior e as molduras dos faróis de neblina em preto, conferindo ainda mais robustez ao modelo. Nas laterais, os destaques ficam por conta das amplas molduras das caixas de roda pintadas em preto fosco – mesma tonalidade das maçanetas e do santantônio.

As rodas de 17 polegadas têm acabamento escurecido e são calçadas com pneus off-road 285/70 R17 de uso misto. Complementa o conjunto da lateral o estribo plano de alumínio.

Na parte traseira da picape, as novidades são as lanternas escurecidas, além do para-choque e da maçaneta da tampa da caçamba em preto.

Na cabine, a Amarok V6 Concept mantém o DNA tecnológico e ao mesmo tempo sofisticado da picape média Volkswagen. Há seis airbags, bancos e volante multifuncional (com shift paddles) forrados em couro, ar-condicionado digital de duas zonas (Climatronic), tapetes com a inscrição “Amarok” e pedaleiras esportivas.

LEIA MAIS  Nissan revela conceito Frontier Sentinel

Há, ainda, acessórios-conceito no modelo exposto. O snorkel, por exemplo, chama a atenção para a vocação aventureira do modelo, assim como o santoantonio móvel. Esse item que uma base diferenciada, atrelada ao trilho da capota marítima, o que permite que ele seja movimentado para frente e para trás – facilitando a acomodação e a fixação de carga.

Por falar em capota marítima, a Amarok Concept à mostra no Salão de São Paulo está equipada com uma capota marítima rígida que, em vez de ser de lona, é de alumínio – podendo acomodar sobre a capota objetos de até 50 kg.

Pintada de preto, essa capota protege a área da caçamba de infiltrações de água de chuva, por exemplo, ou poeira. E mais: a capota marítima do modelo exposto traz acionamento elétrico. Para abrir e fechar, basta apertar um botão no controle remoto.

A Amarok V6 Concept exposta no Salão do Automóvel de São Paulo é equipada com o motor 3.0 V6. De última geração, esse motor combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

LEIA MAIS  Fiat destaca o sucesso da picape Toro no Salão do Automóvel

Com ele, a Amarok V6 Concept oferece 225 cv disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. Todo esse torque entregue a tão baixo regime de giro dá à Amarok V6 desempenho excelente em qualquer tipo de terreno. A Amarok V6 Concept traz o câmbio automático de 8 marchas e tem sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION.




Deixe sua opinião sobre o assunto!