Volvo Construction Equipment lança novos produtos e serviços na M&T Expo 2018




A Volvo Construction Equipment Latin America está lançando uma série de novos equipamentos e serviços de pós-venda na M&T Expo 2018. “Nunca lançamos tantas máquinas e programas num único ano como em 2018”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE LA.

A Volvo está apresentando o novo caminhão rígido fora de estrada da marca. Com 95 toneladas métricas de capacidade, o R100E faz parte da estratégia da Volvo CE de se tornar um importante fornecedor de soluções para o setor de mineração. “O R100E é um aliado das empresas, diminuindo o custo total de propriedade e aumentando a produtividade de quem atua nesta área”, afirma Luiz Marcelo.

Outra grande novidade é o caminhão articulado A30G, atualizado e com avanços tecnológicos. Voltado para trabalhos de infraestrutura, construção pesada, setor florestal, pedreiras e pequenas e médias minerações, o novo A30G tem uma caçamba de 18 m³ e uma capacidade de carga de 29 toneladas métricas, uma tonelada a mais que seu antecessor. “Projetado com materiais mais leves, ele tem uma tara menor, garantindo também maior produtividade”, lembra o diretor Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Maior articulado do mundo

O maior caminhão articulado da Volvo também está sendo exibido na M&T Expo 2018. Com capacidade de carga de 55 toneladas métricas, a maior já oferecida neste tipo de equipamento, o A60H é a mais nova geração de caminhões articulados, um conceito inventado e desenvolvido pela Volvo. “É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma Capato, lembrando que o A60H foi projetado para atuar em minerações, pedreiras, grandes operações de terraplenagem e obras de infraestrutura.

A Volvo CE está lançando ainda sua nova escavadeira EC200D, na classe de 20 toneladas, dirigido para clientes que precisam de equipamentos para tarefas específicas. “A EC200D é destinada principalmente para o grande grupo de empresas que utiliza a escavadeira unicamente para escavação, em aplicações de uso geral, e demanda uma solução eficiente em custos”, explica Capato. São equipamentos voltados majoritariamente para trabalhos de escavação e que não têm necessariamente que usar implementos, como garras, martelos hidráulicos ou outros implementos hidráulicos.

LEIA MAIS  Volvo Trucks North America apresenta modelo VNR totalmente elétrico

Novas escavadeiras

A Volvo está lançando também duas novas escavadeiras para atender clientes que atuam em aplicações gerais: a EC210DL e a EC210D. São equipamentos robustos, com melhor eficiência de combustível, nova cabine e com redução eficiente nos custos de propriedade. A principal diferença é que a EC210DL possui um carro inferior mais longo e a EC210D um carro standard. “Certamente serão muito procuradas por vários setores, em diferentes aplicações, como a locação, por exemplo”, diz Luiz Marcelo.

Outro lançamento é nova escavadeira compacta ECR35D. É um modelo com raio de giro curto, característica muito importante para trabalhar em espaços limitados ou áreas confinadas. “Temos máquinas para todas as necessidades dos clientes”, declara Capato. “Ela foi projetada para operar em áreas do agronegócio, em jardinagem, em obras urbanas e de saneamento, na abertura de valas e numa enorme variedade de outros trabalhos”, diz.

A marca está apresentando ainda a nova carregadeira L260H, com capacidade de carga 15% maior que a L250H. É indicada para obras de infraestrutura pesada, mineração, pedreiras e agregados. Equipada com um motor Volvo de 13 litros, tem 6% mais potência e 5% mais torque que a antecessora. Entre os avanços, está o aprimoramento da nova transmissão HTL310, que trabalha em harmonia com o motor e os eixos. A caçamba, de 7,3 metros³, foi reprojetada e agora sustenta 11,5% mais material.

A Volvo também mostra a nova vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG, voltada para pavimentações de 2,5 a 6,5 metros de largura. Desenvolvida para projetos rodoviários de elevada qualidade, é voltada principalmente para pavimentação urbana e de estradas com grande apuro técnico. “É um produto moderno e confiável, que garante excelente qualidade no acabamento, principalmente em obras de rodovias concessionadas”, destaca o diretor. Ela possui a terceira geração do Electronic Paver Management, um avançado sistema eletrônico de gestão da pavimentação que fornece informações e permite ajustes precisos de forma rápida, tanto da mesa como da unidade tratora.

LEIA MAIS  Valor do diesel tem alta de R$ 0,02 por litro a partir de amanhã

A escavadeira compacta sobre esteiras EC55D, agora com a função Offset, é outra novidade. O novo sistema garante muito mais versatilidade à máquina, ao permitir um giro de 180 graus da lança para os lados, possibilitando trabalhar perto de muros, paredes e outros obstáculos. Com peso operacional de 5,5 toneladas, tem design moderno e foi desenvolvida para durar e oferecer grande performance e baixo consumo de combustível.

Pós-venda

Além das novas máquinas, a Volvo está lançando novos programas, como o ACD (Active Care Direct), que já está monitorando cerca de 5 mil máquinas nas Américas. O ACD é o serviço de monitoramento, consultoria e emissão de relatórios dos equipamentos da marca. O objetivo é aumentar a disponibilidade das máquinas e diminuir os custos operacionais com a redução do consumo de combustível e a prevenção de paradas não planejadas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!