Foton deve retomar construção da fábrica em Guaíba-RS

A Foton, fabricante chinesa de veículos, que atualmente monta seus caminhões no parque industrial da Agrale, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, deve retomar a construção de fábrica própria em 2019.

As obras pararam a cerca de três anos, quando a crise interrompeu projetos de diversas empresas em muitos locais do país. A produção inicial, quando a fábrica de Guaíba estiver pronta, deverá se concentrar em caminhões leves e caminhonetes SUV.

A fábrica deverá receber investimentos de cerca de R$ 250 milhões, mesmo montante anunciado no início das obras da empresa no Brasil.

A Foton começou a importar caminhões para o Brasil em 2010, em versões de 3,5 até 10 toneladas, fabricados na China pela Beiqi Foton, que faz parte do Grupo BAIC, um gigantesco conglomerado industrial na China.

Os caminhões da empresa serão nacionalizados para atender aos requisitos de financiamento do governo federal. A fábrica da Foton irá ocupar uma área total de até 100 hectares. Com informações do Jornal do Comércio.

Deixe um comentário!

Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania