Pódio para a Iveco no Rally Dakar 2019

A caravana do Rally Dakar continua avançando em direção à grande final. Faltam menos de 500 quilômetros cronometrados após a etapa 8, disputada ontem, 15, entre San Juan de Marcona e Pisco, no Peru, com 361 quilômetros de corrida. Ton van Genugten, a bordo do Powerstar 509, utilizou a força do motor Cursor 13, da FPT Industrial, e conquistou a segunda posição no pódio, o que garantiu o quinto lugar na classificação geral da categoria “Caminhão”.

As dunas de Ica foram as principais protagonistas do dia, juntamente com uma seção nas margens do Oceano Pacífico, trecho agradável para os competidores que puderam desfrutar dessa vista por alguns minutos.

Os outros pilotos do time Iveco, marca da CNH Industrial, fecharam a prova nas seguintes posições: Gerard de Rooy (4º/etapa – 3º/geral), Federico Villagra (5º/etapa – 4º/geral) e Maurik van den Heuvel 11º/etapa – 10º/geral).

Hoje, 16, acontece a penúltima etapa da competição na cidade de Pisco. Amanhã, 17, Lima, capital peruana, receberá os três pilotos que subirão ao pódio do rali mais difícil do mundo.

Resultados – etapa 8

Dmitry Sotnikov (Kamaz)
Ton van Genugten (Iveco)
Siarhei Viazovich (Maz)
Gerard de Rooy (Iveco)
Federico Villagra (Iveco)
……………… ..

Maurik van den Heuvel (Iveco)

Classificação geral:

Dmitry Sotnikov (Kamaz)
Eduard Nikolaev (Kamaz)
Gerard de Rooy (Iveco)
Federico Villagra (Iveco)
Ton van Genugten (Iveco)
……………… ..

Maurik van den Heuvel (Iveco)

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal