Caio entrega 43 unidades do Millennium para a cidade de Niterói




A cidade de Niterói é a primeira do Estado do Rio de Janeiro que passa a contar em sua frota com 43 unidades do Millennium, urbano de motor traseiro, piso baixo, com duplo embarque, produzido pela Caio Induscar.

Os veículos foram adquiridos pelas empresas Viação Pendotiba e Santo Antônio Transportes, que fazem parte do Consórcio Transoceânico.

A frota 100% da marca Caio irá operar no corredor viário BHS (Bus of High Level of Service), que possui 9,3 quilômetros de extensão e passa por 12 bairros da Região Oceânica da cidade. Os ônibus irão agilizar o transporte de mais de 123 mil pessoas.

LEIA MAIS  Volkswagen vende 330 ônibus e cresce 22% no mercado paulista

O Millennium, na versão piso baixo, conta com porta dos dois lados no nível da calçada. As quatro portas localizadas na parte baixa do veículo, facilitam o embarque e desembarque dos passageiros.

O duplo embarque possibilita os ônibus operarem tanto no corredor viário da Transoceânica, como em vias normais, onde o embarque e desembarque de passageiros acontecem pela porta direita do veículo. Já no corredor exclusivo, os passageiros só poderão entrar e sair dos coletivos nas estações, usando portas à esquerda dos ônibus.

LEIA MAIS  Pouso Alegre recebe os novos ônibus Mercedes-Benz

Os veículos também garantem acessibilidade total, possibilitando acesso seguro para pessoas com necessidades especiais, assentos para passageiros com mobilidade reduzida e idosos. Com 13,370 metros de comprimento, possuem lotação total para 92 pessoas.

Todas as unidades trazem conforto e comodidade aos passageiros, com poltronas totalmente estofadas, ar condicionado, entrada USB para carregamentos de dispositivos móveis e monitores para transmissão de televisão aberta. Também contam com sistema de gerenciamento de frota e solicitação de parada sem fio.




Deixe sua opinião sobre o assunto!