Empreendimento gigantesco para caminhoneiros será construído em Ponta Grossa

por Blog do Caminhoneiro

A BR-376 é uma das mais importantes rotas de escoamento da produção agrícola nacional, e a cidade de Ponta Grossa, cortada pela rodovia, é um dos maiores entroncamentos rodoviários do país. Visando atender os caminhoneiros com uma estrutura dedicada, está sendo construída na região a Parada Vendrami, um gigantesco completo comercial voltado aos caminhoneiros e viajantes.

A estrutura, que já está sendo construída, irá contar com posto de combustível, oficinas, borracharia, restaurante, central de cargas, pátio para estacionamento de mais de 100 caminhões de grande porte, estacionamento para veículos leves e ônibus. A área total do empreendimento é de 42.620 m2.

O investimento total na obra será de R$ 15 milhões, e deve gerar mais de 370 empregos. A obra deve ser inaugurada em setembro deste ano.

A ideia da Parada Vendami é ser uma parada para os caminhoneiros semelhante ao que há nos Estados Unidos e Europa, com uma estrutura de ponta e segurança para os usuário.

“O caminhoneiro entrará numa área dele, com um espaço voltado para ele, com lojas, escritórios, banheiro limpo, local para tomar banho, e a central de carga. Ponta Grossa concentra 80% do PIB regional, e é difícil encontrar o caminhoneiro encontrar um lugar com banheiro limpo e com segurança para descansar”, afirma Vinicius Vendrami Malucelli, um dos sócios do empreendimento. Com informações da Rede Paraná Notícias

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

27 comentários
0

Artigos relacionados

27 comentários

Parada Vendrami 01/04/2019 - 11:35

A Parada Vendrami é um empreendimento com grande foco no Caminhoneiro e em suas necessidades.
86% da área total será dedicada ao caminhoneiro que decidirá o que quer fazer e quando, com segurança e conforto.
Com preço competitivo. Senão não faz sentido, não é verdade??
Abraço, equipe da Parada Vendrami

Reply
Parada Vendrami 30/03/2019 - 12:58

Caros Caminhoneiros,

A Parada Vendrami é um empreendimento com grande foco no Caminhoneiro e em suas necessidades. Tanto que 86% da área do empreendimento será dedicada ao caminhoneiro.
Na Parada Vendrami o caminhoneiro decide o que quer fazer e quando:
a) Quer abastecer na chegada? Na saída? Não quer abastecer?
b) Quer só tomar um banho e comer um lanche?
c) Ou é sua hora de descanso e você não quer mais nada além de segurança?
d) Quer uma refeição barata do dia-a-dia ou hoje decidiu gastar um pouco mais e comer algo diferente?
e) Buscando um frete e mais nada? Ou em uma única parada você quer resolver a maioria das coisas que precisa?
… e por aí vai…

A decisão é do caminhoneiro !

Por que a área de caminhoneiro fica nos fundos?
1- Para ter conforto, autonomia e segurança pro caminhoneiro e estamos falando de 86% da área total …
2- Na realidade, todo o lado direito da frente também é dedicado ao Caminhoneiro, com a Central de Cargas e estacionamento de automóveis para seus profissionais e clientes.
3- Vamos atender a caminhões de até 30m de comprimento, com segurança e conforto, como fazer isto usando apenas a frente? Empreendimentos antigos, voltados a caminhões de 15m, 20m, colocavam caminhões em áreas apertadas na frente do empreendimento e isso hoje não faz mais sentido com o porte dos modernos caminhões. Teremos mais de 200 vagas de carretas (ou mais de 80 vagas de bi-trem), onde o caminhoneiro sempre será bem-vindo.
4- O caminhoneiro é um profissional, um empresário, uma pessoa experiente para tomar sua decisão de onde parar, onde comer e onde abastecer, não precisa de uma fachada chamativa e cheia de caminhões para decidir.
5- A Parada Vendrami como um todo poderá ser usada por todas as pessoas. Cada um decide que lugar quer frequentar. Nosso papel é oferecer opções.

Por que tem controle de acesso dos caminhões (portaria)?
1- Para organizar e proteger tanto o caminhoneiro quanto seu caminhão, desde o momento que entra na Parada Vendrami até a sua saída.
2- A única forma de haver um pátio seguro para os caminhões é cercando, iluminando e controlando os veículos que entram e saem do local. Não é à toa que só é possível fazer seguro do local desta forma.

E o Preço?
Certamente teremos preços competitivos em todos os produtos e serviços ofertados, do contrário não faria sentido o empreendimento, não é verdade? ?

Continuem nos acompanhando pois teremos muitas novidades voltadas para caminhoneiros.
Facebook: @paradavendrami

Grande abraço,
Equipe da Parada Vendrami.

Reply
Ozineya Borges de Sena Gallina 18/03/2019 - 23:08

Posto para caminhoneiro?com toda certeza nao ,o estacionamento tem portaria sinal de que vai ser cobrado o pernoite ou com dinheiro ou com abastecimento dos caminhoes,e como nos Graal e só luxo e preço alto,e os caminhoneiros la atrás escondidos e restaurante separado dos turistas como se caminhoneiros fossem leprosos,tomara que eu esteja errada e que realmente estejam pensando no conforto e segurança da categoria.

Reply
RODRIGO GONCALVES 10/02/2019 - 20:20

Ja comeca com o video institucional mostrando primeiro a area para automoveis. Comecando um empreendimento para caminhoes??? Comeca mau

Reply
Renato 09/02/2019 - 06:52

pela maquete não vi espaço neum pra caminhão

Reply
Douglas Carvalho 08/02/2019 - 06:03

Projeto furado. Poderá funcionar para quem chega de carro, porém terá a concorrência forte do posto Panorâmico que está na mesma direção, antes dele e em terreno plano e com acesso e saída fácil. Péssimo para caminhões, acesso no meio da subida, saída estreita, retorno para Curitiba muito longe, também longe de PG, muito menos funcionará na questão das transportadoras. Para se sustentar acabará tendo que cobrar caro por produtos e serviços e exigir abastecimento do caminhoneiro que quiser usar o estacionamento. Quem projetou mais sonhou do quê raciocinou. Estranho!

Reply
Daniel 08/02/2019 - 05:41

Povo chato demais, só reclama, bando de chorão. Só mimimi esses malas.

Reply
Gustavo Melo 08/02/2019 - 05:20

Isso dai nao cabe nem 20 caminhao nao tem nada a ver entao nao venha falar q é pra categoria q carrega este pais nas costas

Reply
WILSIO APARECIDO 07/02/2019 - 20:41

Porcaria, merda p caminhoneiros já temos de sobra neste país de larápios, sou carreteiro desde 1.976, nunca vi nada voltado p caminhoneiros, falei, desabafei, e c razão!?

Reply
Toni 07/02/2019 - 19:51

E as putas onde elas vão ficar, tem que fazer o cabare também Caraí ??

Reply
alex teixeira 07/02/2019 - 17:53

O ingracado e que o pátio e para caminhões mas para quer um estacionamento enorme para carros sendo que podia almentar mais caminhão nos caminhoneiros sempre em segundo lugar.

Reply
Marcio 07/02/2019 - 17:39

Isso e uma Porcari nada haver com caminhão,só estão usando o nome da categoria,deviam tomar vergonha na cara isso sim…

Reply
Pedro 07/02/2019 - 17:37

Parabéns pela iniciativa pela mega obra vai ajudar nossos irmão no dia à dia nota 10

Reply
Clarismar elton da silva 07/02/2019 - 23:19

Sabe de nafa inocente kkkkk so vão onerar nosso dia a dia com cobrancas de patio patio oleo caro tudo labdentro geralmente e mais caro, nao prescisamos disso nao isso ai e particular so so investidor ganhar dinheiro ai vvcvsai dali e nao tem outro pra frente e ficavem posto pequeno do msm jeito sao sao aproveitadores e tem os bestas que vao ficar elogiando serem estorquidos vao a merda ajudar e o bolso deles se eu quiser luxo eu vou no shopping

Reply
Juan da Silva steite 07/02/2019 - 17:04

Ei seus babacas, o Lula tá preso!???

Reply
José Luiz 07/02/2019 - 17:18

Tô sabendo de nada, tô cagando e andando

Reply
José Luiz 07/02/2019 - 17:01

Primeiro que o blog do caminhoneiro nem deveria dar crédito a esse projeto, porque não tem nada haver com caminhão, pronto falei

Reply
José Luiz 07/02/2019 - 17:48

Desculpem, nada à ver?

Reply
José Luiz 07/02/2019 - 16:52

Mais da metade do vídeo, foi para turistas, carros pequenos, no final do vídeo que ninguém assiste foi para caminhoneiros, se não abastecer entra? Estrutura mesmo para turistas, caminhoneiros nada, lá nos fundos onde ninguém vê, se não turistas não para. No mínimo o refeitório dos caminhoneiros é nos fundos, igual aos postos Graal, hehehe

Reply
Rosemberg SANTOS SANTANA 07/02/2019 - 15:43

O pessoal aqui é osso viu claro que pela dinâmica do projeto o estacionamento é atras dá para ver a entrada com o que parece um portaria de segurança façam favor deixa de complexo de viralata.

Reply
Clarismar elton da silva 07/02/2019 - 23:25

Seu cú babaca vai la dar seu dinheiro pra esses bostas e ser mal atendido vc passa de vez enquando nessas merdas a gente que ta ta t dia e que sabe como funciona véi

Reply
Darlan 07/02/2019 - 14:38

Nada a ver com caminhoneiro, o estacionamento maior é para carros de passeio. Conta outra piada…

Reply
AntoAnt funia 07/02/2019 - 13:32

Isso eles nunca pensam em caminhoneiro, so. Prar conseguir dinheirinho emprestado do bndes

Reply
Leocir 07/02/2019 - 14:47

Vai se fode cara…oq vc sabe d caminhoneiro….

Reply
Weslei 07/02/2019 - 17:05

Será que é igual aos que ja conhecemos, em Guarulhos tem um muito bom , más fiquei com meu caminha por 24 horas ( por nao ter onde ficar) e paguei mais de 100 reais fora o banho que ainda é cobrado. Amo a minha profissão mas estou pensando em abandonala pois o caminhoneiro só serve pra dar e não ter lucro.

Reply
Alexandre 07/02/2019 - 13:13

Não é pra nós camioneiros pq só pela maquete tem mais vagas de estacionamento de carro do q pra caminhão e o que tem de estacionamento como sempre camioneiro fica no fundo escondido! Então não é um projeto pra camioneiro! Não mentem por favor! Pq se era camioneiro o estacionamento grande seria na frente pros camioneiros e os carrinhos bonitinhos nós fundos vcs não acham?

Reply
Pedro 07/02/2019 - 14:04

Concordo com você Alexandre! Querem fazer nome usando os caminhões afinal e os caminhões que carrega o Brasil nas costas,

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!