Marcopolo lança campanha todas as gerações pelo mundo para celebrar os seus 70 anos




Com o tema Todas as gerações pelo mundo, a Marcopolo dá início, em fevereiro, na Festa da Uva 2019, à celebração dos seus 70 anos de fundação. O objetivo é mostrar que a empresa sempre fez e continua a fazer parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo, e comemorar sete décadas de uma história duradoura e de sucesso, construída com a colaboração de muita gente.

É pelas pessoas que a Marcopolo existe, cresce e amplia a sua presença e atuação. As pessoas sempre foram o diferencial da marca para fazer acontecer. E para fazer acontecer, é necessário trabalhar em equipe e confiar nas pessoas, se colocando no lugar do outro. A campanha visa mostrar toda essa história de 70 anos da companhia.

O slogan Todas as gerações pelo mundo traz em seu conceito a mensagem forte que todas é a simbologia de etnias, de diferentes pessoas, sem distinção, que fazem parte de diversas gerações ao redor do mundo, sem limites ou fronteiras. A cronologia associada à linha do tempo é representada por uma estrada pela qual por 70 anos todas as gerações de produtos da empresa cruzaram o mundo, aproximando essas pessoas.

Segundo James Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, a campanha foi dividida em três linhas de atuação: Institucional – com um anúncio com a imagem de uma estrada que simboliza os diferentes territórios desbravados por um ônibus; Pessoas – mote central do filme institucional, representadas pelos colaboradores, que fazem acontecer e que mostram a relação pessoal com a profissional. As pessoas são únicas e singulares, e o trabalho em equipe é a união de diferentes pessoas em busca de um mesmo propósito, e Produtos – criado por pessoas, produzido por pessoas, conduzido por pessoas, porque todo mundo é bem-vindo a bordo de um ônibus Marcopolo. “A primeira peça criada com o mote dos 70 anos foi o Calendário 2019 da Marcopolo, em dezembro do ano passado, que destaca em suas folhas as etnias dos cinco continentes”, comenta James.

LEIA MAIS  Marcopolo fornece novos ônibus para Sistema BRT da Guatemala

A Marcopolo decidiu fazer o lançamento oficial da campanha dos 70 anos na Festa da Uva, que acontece de 22 de fevereiro a 10 de março, porque o evento engaja todo a comunidade caxiense, berço da empresa. Durante o evento serão realizados desfiles nos quais a ala da indústria estará representada por colaboradores Marcopolo, que contarão a história executando um flash mob (grupo de ao menos 10 pessoas que se reúnem repentina e instantaneamente em ambiente público, realizam uma performance atípica por um certo período de tempo e rapidamente se dispersam do ambiente). No dia 3 de março, acontecerá a Rústica, corrida a pé, em percurso de 4 e 8 km, na qual um grupo de 50 colaboradores, representarão a empresa e doarão 250 kg de alimentos.

Durante os 17 dias da Festa da Uva, outras ações vão marcar as comemorações do aniversário, que ocorre no dia 6 de agosto. Uma delas será conduzida pela Fundação Marcopolo no camarote exclusivo da empresa no palco principal do evento, com a oferta de convites para os colaboradores e suas famílias poderem assistir aos espetáculos. Também em todo o período da festa, o charter (transporte interno dos visitantes do portão de acesso dos Ônibus aos pavilhões) será cortesia da Marcopolo.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz aumenta em quase 50% as vendas de ônibus no primeiro bimestre

Ao longo de todo o ano também serão realizadas diversas ações para comemorar esta importante data e marco histórico de uma empresa 100% brasileira que sempre buscou a inovação, a excelência e a satisfação total de seus clientes e parceiros.

Marcopolo, brasileira líder mundial em soluções para o transporte de passageiros

Fundada no dia 6 de agosto, de 1949, a Marcopolo foi uma das primeiras indústrias brasileiras a fabricar carrocerias para ônibus, que inicialmente eram de madeira. Reconhecida como inovadora e pelo foco na motivação e valorização das pessoas, a empresa se destacou, ao longo dos anos, pelo desenvolvimento de produtos com a mais avançada tecnologia e processos diferenciados, que tiveram como resultado uma linha diversificada que atende necessidades específicas de cada mercado, nacional e internacional.

O surgimento da empresa ocorreu no momento de grande desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil e permitiu que a fabricante ampliasse suas atividades no País e também conquistasse o mercado internacional. As primeiras exportações aconteceram em 1961, para o Uruguai, e deram início à significativa presença da empresa no exterior. Hoje, com uma gestão empresarial moderna e estrutura organizacional voltada para o mercado global, possui unidades fabris em nove países, exporta seus produtos para cerca de outros 120 em todo o mundo e superou a marca de 420 mil unidades fabricadas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!