PRF recupera em Guaíra-PR caminhão furtado em Mato Grosso




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Guaíra (PR), na madrugada desta quarta-feira (27), homem que conduzia um caminhão furtado em Mato Grosso. O motorista ainda apresentou documentos falsos para os policiais durante a abordagem.

Durante ronda de fiscalização na madrugada desta quarta-feira, na BR 272 em Guaíra, agentes da PRF abordaram um caminhão Mercedes Benz Atego com placas de Bento Gonçalves (RS). O condutor apresentou Certificado de Licenciamento do Veículo com indícios de falsificação. Diante disso, os policiais procederam a uma verificação mais minuciosa da situação do veículo.

O motorista demonstrou nervosismo, não sabendo precisar a procedência ou itinerário do automóvel. Após, constatou-se que o caminhão possuía placas adulteradas, tendo suas placas originais registro em Rondonópolis (MT), e havia sido furtado em Mato Grosso, em novembro de 2018.

O condutor foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.

O motorista e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra.