Scania vende 100 caminhões movidos a gás para a empresa KP Logistik na Alemanha




A transportadora KP Logistik acaba de realizar o maior pedido de caminhões a gás da Scania. A empresa, com sede na cidade de Stavenhagen, na Alemanha, realizou a compra de cem unidades do caminhão Scania R 410. Esse é o maior pedido de caminhões a gás que a Scania recebeu de uma única empresa. Os veículos serão entregues durante todo o ano de 2019.

“Com essa compra estratégica de veículos a gás, queremos um transporte mais sustentável e também sermos um bom exemplo para o setor de transporte”, diz David Brokholm, diretor administrativo da KP Logistik. “As emissões de carbono dos caminhões de gás natural são menores que as do diesel e são reduzidas em até 90% se usarmos o biogás”.

Além da redução das emissões, a KP Logistik se beneficia de uma grande isenção de impostos e taxas na Alemanha. Essas medidas do governo alemão visam ajudar a compensar o custo mais elevado de um caminhão a gás.

LEIA MAIS  PRF apreende veículo adulterado e com restrição de roubo em SP

Os caminhões R 410 comprados pela KP Logistik serão usados por cinco anos, e devem rodar cerca de 800 mil quilômetros nesse período. Os caminhão são equipados com cabine teto alto e tem duas camas, central multimídia e também o pacote de segurança Scania.

LEIA MAIS  PRF apreende veículo adulterado e com restrição de roubo em SP

Os caminhões a gás tem dois tanques, com capacidade de até 740 litros, dando uma autonomia de até 1.100 quilômetros. Uma empresa fornecedora de gás irá construir postos para abastecimento dos veículos nas cidades de Wustermark e Stavenhagen. Esses postos de gás também serão aberto a outros clientes.

A KP Logistik tem uma frota de 150 caminhões Scania e mais de 400 funcionários. Todos os caminhões comprados pela empresa serão entregues com um contrato de manutenção completo.




Deixe sua opinião sobre o assunto!