Ministério da Saúde recebe 280 ambulâncias Sprinter este ano




Reafirmando a posição da Mercedes-Benz entre as principais fornecedoras de ambulâncias para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Grupo Mardisa de concessionários de veículos comerciais da marca já entregou 280 unidades da Sprinter para o Ministério da Saúde este ano. Esse lote foi distribuído a prefeituras de vários estados. Ao mesmo tempo, outras 400 unidades estão sendo implementadas pela empresa Rontan.

“Esse volume total de 680 unidades Sprinter faz parte da licitação de 1.500 ambulâncias vencida pelo Grupo Mardisa em setembro do ano passado, cujas entregas começaram a ser realizadas em 2019”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa licitação, em três anos, chegaremos a entregar 3.100 unidades para o Ministério da Saúde”.

A Rontan recebeu ontem, em sua fábrica de Tatuí, no interior de São Paulo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para a apresentação de um novo lote de ambulâncias Sprinter para o SAMU. O evento contou com a presença de vários prefeitos e secretários municipais de saúde e também com executivos da Mercedes-Benz e da Mardisa.

Sprinter assegura eficiência e confiabilidade no setor de saúde

Essa nova entrega para o SAMU reforça o posicionamento da Linha Sprinter como referência nas configurações ambulância, UTI móvel e UTI resgate, com notável versatilidade de aplicação.

A Sprinter também é reconhecida pela agilidade, conforto e segurança no atendimento móvel de urgência e emergência. Além disso, é destaque pela avançada tecnologia, performance e qualidade, agregando valor à prestação de serviços dos clientes da marca.

A implementação dos veículos para remoção médica e hospitalar é feita por empresas especializadas. Os furgões Sprinter, assim como os chassis com cabina, são reconhecidos neste setor pela facilidade e agilidade nos trabalhos de transformação dos veículos em vários tipos de ambulância. A robustez construtiva da Sprinter contribui para a execução de um produto final de elevada qualidade.