Super G compra nove unidades do VW Constellation 31.280 automatizado

A empresa Super G investiu em nove caminhões VW Constellation 31.280 com câmbio automático para conquistar economia, segurança e conforto no dia a dia da sua aplicação. É o que garante Sardis Chaves Monteiro, proprietário da Super G: “já conhecíamos o caminhão na versão com transmissão mecânica e o que nos deixou ainda mais entusiasmado sobre o câmbio automático foi a economia na manutenção, a segurança nas operações de transportes com os veículos carregados em inclinações e também o conforto para o motorista”.

A versatilidade dos veículos está entre as outras vantagens que atraem o cliente e conferem produtividade para elevar os ganhos operacionais. Como empresa focada na movimentação de carga e locação de equipamentos, a Super G vai empregar esses caminhões em variadas atividades.

Atualmente estão dedicados a operar como guindauto em áreas de difícil acesso, em mineradoras e localidades remotas. Também facilitam a manutenção em linhas de transmissão e apoiam operação dentro e fora de áreas urbanas.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho e a segurança que o sistema proporciona. Nosso mercado está aquecido, com boas perspectivas de crescimento, e decidimos por ampliar a frota com os caminhões Volkswagen para atender às diferentes demandas que temos recebido”, avalia Sardis.

LEIA MAIS  Peugeot chega à Fenatran com gama completa de veículos utilitários leves

Equipados com transmissão automática Allison S3500, que utiliza um conversor de torque, os VW Constellation 31.280 asseguram maior disponibilidade, com menos manutenção e rentabilidade superior para o negócio. Sua tecnologia também permite manter o ritmo de operação com esse câmbio, em termos de velocidade e torque, o que favorece o planejamento para gerar melhores resultados.

Para Sardis, o atendimento na rede de concessionárias se soma aos diferenciais da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Na Rezende Caminhões sempre encontramos todo o apoio necessário para nossa satisfação. Recebemos toda a orientação que precisamos para escolher o melhor equipamento para nossa empresa”, aponta.

Configuração ideal para operações fora de estrada
A Volkswagen Caminhões e Ônibus equipa esse caminhão com tecnologias que já são sucesso no portfólio da marca em nichos vocacionais de mercado, como a transmissão automática nos segmentos de coleta de resíduos, construção civil, bombeiro e carro-forte.

LEIA MAIS  Dois Unimogs rebocam trens de 200 toneladas

Dotado do câmbio Allison S3500 e conversor de torque, o modelo apresenta ainda entre seus atributos o sistema EasyStart para auxiliar a partida em rampa. Com motor MAN D08 e tecnologia EGR, sem necessidade de Arla 32, o VW Constellation 31.280 vem com tração 6×4 e oferece 277 cavalos de potência com torque máximo de 1.050 Nm numa ampla faixa de rotações.

O eixo traseiro com bloqueio de diferencial transversal e longitudinal brinda a operação com robustez reforçada. Sua configuração é sinônimo de produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional.