Iveco apresenta novo caminhão S-Way na Europa

A Iveco apresentou ontem seu novo caminhão rodoviário. O modelo S-Way era um lançamento muito aguardado pelos fãs da montadora, e os veículos usados nos testes foram exaustivamente fotografados em rodovias de toda a Europa. A apresentação foi feita em Madrid, na Espanha.

A partir de agora a Iveco começa a introduzir no mercado Europeu e posteriormente no mercado global, sua nova linha de produtos batizada de Way. A denominação dos caminhões será na letra que antecede. No caso do rodoviário, a denominação é S.

A cabine do novo S-Way é totalmente nova, com novo design, que foi concebido para proporcionar o mais elevado nível de conforto para o motorista enquanto reduz o custo de operação para o transportador.

Além das novidades no caminhão, a Iveco preparou um novo e completo pacote de recursos e serviços, desenvolvido com foco na centralização do motorista, sustentabilidade e um novo nível de conectividade estendido.

A cabine, além do conforto para o motorista, é certificada na norma ECE R29.03, que demonstra que a estrutura é reforçada e resiste à colisões, preservando a vida do caminhoneiro.

Trabalhando na nova cabine, a Iveco conseguiu uma redução de 4% no consumo de combustível com a aerodinâmica melhorada, melhor velocidade média, e também redução de custos para os transportadores, já que as peças foram desenvolvidas com foco nos custos em caso de necessidade de substituição, como é o caso dos parachoques, que são divididos em três partes.

RECOMENDADO  Strator – Novo Iveco bicudo vai ser apresentado no final de julho

A conectividade é o ponto forte do caminhão, já que os transportadores terão à disposição um pacote completo de informações, coletadas e processadas em tempo real, que oferecem uma visão completa do veículo, como consumo, giro do motor e outras dezenas de informações, e também do comportamento do motorista.

Na questão dos motores, o S-Way é equipado com os novos motores Cursor, com 11 e 13 litros, movidos a gás ou diesel. Esses novos motores usam um novo tipo de óleo, desenvolvido pela Petronas, de viscosidade 0W20, que ajuda a reduzir o atrito das peças e o consumo de combustível. Além dessas opeções de motores, a Iveco planeja o lançamento de um modelo movido a hidrogênio.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

18 comentários sobre “Iveco apresenta novo caminhão S-Way na Europa

  1. Bacana, mas por fora ficou um bocado parecido com a Scania NG (exceto os faróis), principalmente no desenho da grade. E por dentro ainda parece muito com o Hi-Way, um interior já meio ultrapassado na minha opinião. Nesse caso a Scania foi muito mais feliz no desenho do interior, bem mais moderno.

  2. O mais importante não é a mudança de estética de um caminhão e sim o pós venda , será que um dia teremos um caminhão com preços e facilidades de peças pra reposição?

  3. A IVECO TEM QUE CONQUISTAR O MERCADO TAMBÉM, MINHA OPINIÃO.

  4. Caminhão horrível o motor parece que tem uma galinha de angola dentro, se eu ganhasse uma bosta dessa vendo no kilo ou pra Gerdau no msm dia

    1. O amigo não está em um bom momento !! Calma com tranquilidade verá que seus melhores momentos acontecerão

    2. Não deve ter nem carrinho de mão em casa, e fica escrevendo bobagem…

  5. Qualquer semelhança com a nova Scania é mera coincidência.
    O painel é lindo, principalmente aquela parte com os comandos do radio, GPS,…
    A cama eu achei que poderia ser maior mas, quando ele chegar no Brasil, a gente da um jeito.

  6. Parabéns a montadora Iveco ficou muito lindo show sou mais Iveco na rodagem…

  7. Só fico interessado quando a Charles Feijts Groep (empresa alemã que modifica cabines) fizer uma versão dele com capô.
    Já fizeram o Strator (Hi-Way bicudo). O S-Way é o próximo.

  8. Por fora bonito, mas por dentro deixou um pouco a desejar. Mas se me der de graça eu aceito ???????

    1. Parabéns a montadora por acompanhar e igualar a uma recordista de vendas… designe lindo mais e a motorização…? Que venha logo para o nosso Brasil….

  9. O volante continua na posição igual de Kombi ?

  10. E MUITO BONITO,.UMA.ÓTIMA.MAQUINA.

Comentários estão encerrado.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading