Scania comemora 62 anos de Brasil

A Scania fez aniversário ontem, 02 de julho. São 62 anos de história no Brasil. A montadora chegou ao Brasil em 1951, com veículos sendo importado e posteriormente montados pela VEMAG. O primeiro caminhão montado no país foi o L 71, em sistema CKD.

Porém, a produção de caminhões no Brasil, em linha de montagem, começou em 1957. Nesse ano a montadora criou sua primeira linha de montagem no Bairro do Ipiranga, em São Paulo. De lá saíam os caminhões L 75 nacionalizados, com motores importados e cerca de 30% de nacionalização dos componentes.

LEIA MAIS  Governo Federal estabelece novas diretrizes para diálogo com os caminhoneiros

Em 1963, a Scania escolheu a cidade de São Bernardo do Campo para construção da fábrica definitiva, que funciona até hoje.

Nesses 62 anos a empresa evoluiu totalmente. Dos básicos caminhões L 75, com a famosa e apertada cabine João-de-Barro, a montadora foi avançando tecnologicamente até chegar aos dias atuais, com as máquinas dos sonhos saindo de São Bernardo do Campo para ganhar cada cantinho do Brasil.

LEIA MAIS  DAF traz Kenworth T680, Série Especial, CF rígido e médio LF à Fenatran

A nova linha Scania, lançada no final de 2018, já é um enorme sucesso de vendas, tendo se tornado um xodó dos transportadores brasileiros, que têm investido forte na montadora, que oferece caminhões cada vez mais potentes, tecnológicos e confortáveis para devorar os quilômetros das estradas brasileiras.