Hyundai apresenta caminhão Pavise na Coréia do Sul

por Blog do Caminhoneiro

A montadora sul-coreana Hyundai apresentou ontem seu mais novo caminhão, batizado de Pavise. Além do veículo de carga, foi apresentado o ônibus Country EV, elétrico.

O Pavise é um caminhão médio e pesado, com potência de até 325, equipado com um motor diesel de 7 litros. Ele possuí um sistema integrado que calcula e melhora a eficiência do uso do combustível em tempo real.

Além da tecnologia para economizar combustível, o caminhão é equipado com sensores para evitar colisões, e sistema de partida remota, que permite que o caminhão seja ligado à distância.

O nome do caminhão foi registrado em abril, em uma empresa de patentes da Nova Zelândia, e especulava-se que seria usado em um veículo do tipo SUV. O nome Pavise remete aos escudos usados por guerreiros no passado.

Além da versão diesel, o caminhão também deve ganhar um versão elétrica e uma versão com célula de hidrogênio.

O primeiro modelo comercial de veículo elétrico apresentado pela Hyundai foi o ônibus Elec City, que foi apresentado e usado durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Corédia do Sul, em 2018.

Até 2025, a empresa planeja lançar mais 17 novos veículos comerciais ecológicos, que usem eletricidade ou outros combustíveis, em substituição ao diesel.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

[contact-form-7 id="76086" title="Cadastro"]

Artigos relacionados

Escreva um comentário