Pneus Goodyear calçam o caminhão mais rápido do mundo

por Blog do Caminhoneiro

Quando um veículo precisa chegar a uma velocidade incrível, ele não precisa apenas de muita potência. Precisa também estar grudado no chão, mantendo a aderência sem perder a tração por conta da força. Quando a Volvo desenvolveu o super caminhão Iron Knight, chamou uma das maiores e mais tecnológicas empresas do setor de pneus para desenvolver pneus especiais para a máquina.

Os pneus especiais do caminhão foram criados com base nas carcaças que são usadas nos pneus convencionais da empresa, que rodam em caminhões por todo o mundo. A grande diferença está na banda de rodagem. Ela tem desenhos especiais, que visam a aderência na pista e resistência à altas temperaturas e velocidades.

Os pneus usados nos caminhão são nas medidas 315/70R22,5 na dianteira e 495/45R22,5 na tração.

“Estamos felizes em contribuir com a história do Iron Knight e dar continuidade a essa parceria de sucesso com a Volvo na quebra de recordes, que começou em 2012. Esse projeto nos dá muito orgulho por confirmar a qualidade dos pneus de caminhão que produzimos para nossos clientes, sejam montadoras ou frotas, já que o pneu Iron Knight é baseado nos modelos de carcaça comercializados todos os dias pela Goodyear”, explica Eduardo Gualberto, diretor da unidade de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

O Iron Knight acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, e quebrou dois recordes de velocidade, fazendo 500 metros em 13,673 segundos e 1.000 metros em 21,142 segundos, em uma pista fechada na cidade de Fällfors, na Suécia.

O Volvo Iron Knight estará no estande da Volvo na Fenatran, entre 14 e 18 de Outubro.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!