Caminhões Volvo FH e FMX ganham prêmio Best Truck em duas categorias




Os caminhões Volvo FH e FMX conquistaram mais um importante reconhecimento do mercado: eles foram os mais votados em duas das oito categorias do Prêmio Best Truck 2020, promovido pelo grupo editorial GG Mídia, responsável pelas revistas Transporte Mundial e O Carreteiro.

O FH foi o caminhão mais votado (40% dos votos) na categoria “Cavalo-Mecânico Rodoviário Extrapesado”, justamente a que representa a grande maioria das vendas de caminhões no Brasil, voltados para o transporte rodoviário de longas distâncias. O FMX teve 32% dos votos na categoria “Caminhão Vocacional Fora de Estrada”, um segmento com grande relevância na economia brasileira, que inclui os veículos utilizados principalmente na mineração, no setor sucroalcooleiro e na indústria florestal.

“São dois prêmios que nos deixam muito orgulhosos, pois comprovam o grande reconhecimento que o mercado dá aos nossos caminhões”, declara Alcides Cavalcanti, diretor de caminhões da Volvo no Brasil. “Estas premiações reafirmam o compromisso da Volvo de sempre oferecer a melhor opção em caminhões para o transportador brasileiro”, concorda Clóvis Lopes, gerente de caminhões Volvo no Brasil.

Esta é a terceira edição do Prêmio Best Truck, que começou a ser promovido em 2016 no Brasil. “Conquistar o Best Truck é a comprovação de que os veículos ganhadores estão na memória das pessoas que votam, seja por experiência própria, seja por conhecimento da marca e do caminhão”, declara Marcos Villela, editor da revista Transporte Mundial. “É uma premiação concedida por quem realmente entende de caminhão e da operação de transporte”, complementa João Geraldo, editor da revista O Carreteiro.

Para poder votar no Best Truck é obrigatório ter carteira de habilitação “C”, “D” e “E”. A votação, conduzida e apurada pela SK Cia da Informação, uma agência especializada em projetos de pesquisa e inteligência de mercado, foi feita por meio de uma plataforma online. Os 18.040 participantes votaram por meio de computadores, tablets e smartphones, de 1º de agosto a 16 de setembro deste ano.





Deixe sua opinião sobre o assunto!