Goodyear lança nova medida do pneu Urban Max




Durante a Fenatran, a Goodyear apresentou ao público uma nova medida do pneu Urban Max, para aplicação em veículos como micro-ônibus e caminhões do tipo VUC, que operam em grandes centros. A medida 215/75R17.5 é destinada aos eixos direcionais e, opcionalmente, para eixos de tração moderadas.

A linha Urban Max já é conhecida dos transportadores nos grandes centros, na medida 275/80R22.5. Esses pneus são voltados ao uso urbano, que apresenta desafios devido ao anda e para das cidades e também ao excesso de calor concentrado no asfalto. Além disso, é na cidade que estão concentrados obstáculos como buracos, meios-fios, curvas acentuadas e outros, que podem danificar um pneu comum.

Os novos Urban Max foram desenvolvidos com compostos especiais nos ombros, que reduz a temperatura nos pneus devido ao anda e para da cidade, além de reforçar a estrutura para suportar a grande quantidade de manobras que sobrecarregam a estrutura dos ombros dos pneus. Além disso, a banda de rodagem tem novo desenho, que proporciona uma vida útil maior.

Para evitar flexões excessivas da banda de rodagem, mantendo o desgaste dos pneus uniforme, o Urban Max contra com a tecnologia Intellimax Rib, com raias interligadas por barras metálicas nos sulcos centrais, que limitam a movimentação das raias do pneu.

Os sulcos dos pneus são 6% mais profundos, e contam com maior largura e canais internos, para evitar a retenção de pedras. Os sulcos tem 14,5 mm de profundidade, garantindo maior quantidade de borracha utilizável, com consequente maior vida útil.

Os novos pneus Urban Max são vendidos pela Goodyear com 7 anos de garantia na vida total do pneu, inclusive durante as recapagens, se forem feitas com bandas da Goodyear.





Deixe sua opinião sobre o assunto!