Transporte de geradores de 400 toneladas ganha prêmio na Alemanha

por Blog do Caminhoneiro

Todos os anos, um juri especializado escolhe as melhores operações logísticas realizadas na Alemanha, e premia as empresas responsáveis por movimentações de cargas colossais com o prêmio BSK-Award. Esse ano, a empresa KAHL Unternehmensgruppe, da cidade de Moers, ganhou o primeiro lugar na movimentação de carga rodoviária.

O prêmio foi concedido à empresa pelo transporte de geradores elétricos de 700 MW, pesado incríveis 400 toneladas cada um. Para a operação de transporte, foram usadas duas linhas de eixo autopropelidas e uma ponte de carga, além de dois cavalos-mecânicos, um puxando e outro empurrando a carga.

O transporte foi feito entre as cidades de Voerde e Neurath, em um trajeto de 100 km, que passou até por dentro de cidades. Em algumas etapas da viagem, a carga foi movimentada apenas sobre uma das linhas de eixo.

As medidas totais da carreta eram 105 metros de comprimento, 4,68 m de largura e 5,7 metros de altura, com peso total de 798 toneladas. Para preparar a viagem, a KAHL gastou um ano, analisando a rota e evitando todos os possíveis problemas.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Escreva um comentário