Pro Tork cria caminhão gigante Super Truck

A Pro Tork é um empresa gigante do setor de motocicletas, fabricante de diversos componente para motos de todos os tipos. A empresa está no Salão Duas Rodas, que acontece entre 19 e 24 de novembro, no São Paulo Expo. Porém, apesar das novidades em motos, quem está chamando a atenção no estande da empresa é um caminhão Volvo gigante.

O Super Truck Pro Tork é um Volvo NH12, fabricado em 1999, que recebeu muitas modificações para ficar igual ao Volvo VNL 860 XXL, vendido nos Estados Unidos. A empresa também tem outros veículos especiais de marketing, como o Big Foot, uma Limousine e uma picape F-Maxx, todos preparados.

O chassi do caminhão foi alongado, ficando com 12 metros, e recebeu um enorme espaço extra na cabine, que é uma verdadeira casa por dentro. A inspiração do modelo veio dos caminhões que fazem o transporte das equipes de automobilismo dos Estados Unidos.

As peças para o caminhão foram importadas, como capô, para-choque e saias laterais, e a montagem do veículo levou um ano para ser feita.

O motor também foi preparado, em parceria com a Volvo, atingindo 860 cv de potência. O câmbio é o I-Shift Dual Clutch, que ainda não está disponível no Brasil.

Por dentro, o caminhão recebeu novo painel, do FH, mesa retrátil, cama de casal com TV, cozinha com pia, geladeira, fogão elétrico e forno, e até banheiro.

“O investimento foi de R$ 1,6 milhão. Através de uma parceria com a própria Volvo, conseguimos uma programação especial no motor D13, ficando com 860 cavalos. Ele conta com caixa de transmissão I-shift de dupla embreagem automatizada, entre outros itens de destaque. O objetivo é explorá-lo em diversos eventos pelo Brasil”, afirma Marlon Bonilha, diretor-presidente do Grupo Pro Tork.

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


3 comentários em “Pro Tork cria caminhão gigante Super Truck

  • 21/11/2019 em 18:49
    Permalink

    Boa a matéria, mais acho que deveria mudar a chamada principal… pq a Pro Tork não criou ela apenas replicou ou em um português mais claro, copiou no Brasil os truck’s dos EUA. Criação é quando não existe em lugar nenhum ai você cria e/ou inventa.

    Resposta
    • 21/11/2019 em 20:32
      Permalink

      Jesus, o povo brasileiro só sabe achar defeito em tudo, se criou ou ñ, o que importa, isso é propaganda da empresa dele, vai aonde

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!