ANTT fiscaliza 3.700 caminhões em megaoperação da Tabela de Fretes

por Blog do Caminhoneiro

A megaoperação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de fiscalização dos pisos mínimos, conhecida como tabela de frete, teve início nesta terça-feira (11/2) e encerrou nesta sexta-feira (14), em 15 estados e em 25 pontos estratégicos. Fiscais da ANTT verificaram 3.700 operações de transporte.

Além disso, os caminhoneiros foram orientados sobre como utilizar um aplicativo que verifica se o valor do frete está correto. Para isso, o caminhoneiro deve buscar e baixar, na loja virtual do seu smartphone, o aplicativo gratuito, elaborado pelo Ministério da Infraestrutura, sobre como usar a tabela (InfraBR Caminhoneiro).

Nessa ferramenta, o caminhoneiro pode verificar, pela quilometragem ou pelo tipo de carga, se a sua contratação está de acordo com o que pede a tabela de frete elaborada pela ANTT.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

2 comentários

Celestino Goncalves Filho 19/02/2020 - 11:33

Continuam fiscalizando algo a meu ver incorreto: não se pode tabelar fretes porque não podemos por preço no que é dos outros. Quem decide o frete é o caminhoneiro e o embarcador e não o governo.

Reply
Sílvio Soares 18/02/2020 - 09:32

Até hoje nunca foi focalizado só vejo falar aqui em Goiás e Minas não existe fiscalização onde produz e transporta grãos pra Uberaba e Araguari

Reply

Escreva um comentário