Dipesul tem nova matriz em Canoas-RS

por Blog do Caminhoneiro

Concessionária de caminhões e ônibus Volvo no Rio Grande do Sul, a Dipesul está inaugurando sua nova matriz em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Localizada no número 950, quilômetro 445 da BR 386 e distante apenas 1 mil metros da BR116, a nova sede já está em plena atividade. Ela substitui a antiga casa, que desde 1986 funcionava no número 5901 da avenida Getúlio Vargas, na mesma cidade.

“A nova matriz da Dipesul é resultado da melhoria contínua da rede gaúcha de concessionárias da marca. Ela fortalece ainda mais nossa posição no Sul do Brasil, um Estado com uma forte economia e onde temos uma grande base de clientes”, declara Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo. “É uma concessionária com tudo o que há de mais moderno e avançado em atendimento aos clientes, com uma infraestrutura completa de venda, pós-venda e serviços, oferecendo ainda mais facilidade e conforto para os clientes e motoristas”, complementa Nelson Gehrke, diretor executivo da Dipesul.

As novas instalações foram construídas num local geograficamente estratégico. É um ponto de fácil acesso para os transportadores de carga e de passageiros. Os motoristas de caminhões e ônibus que precisarem levar os veículos para manutenção e outros atendimentos têm bastante facilidade para chegar ao prédio e fazer manobras. A sede está situada numa região que é um dos principais eixos rodoviários de transporte do Estado.

Agilidade

“Trabalhamos para garantir que os caminhões e os ônibus da marca sejam recebidos e atendidos rapidamente e fiquem o menor tempo possível parados. Lugar de caminhão e ônibus é na estrada, transportando cargas e passageiros”, destaca Padilha. Ele lembra que a nova localização beneficia os veículos que circulam pelo Estado e também os que vêm de outras cidades e regiões do Brasil.

Erguida num prédio de 5 mil metros quadrados em um terreno de quase 15 mil m², a matriz foi totalmente reformulada seguindo os padrões mundiais da Volvo. Foram instalados 24 modernos boxes de atendimento para agilizar a parada dos motoristas, com ampla área de manobra. Deste total, quatro são boxes de lubrificação rápida, de última geração, para reduzir o tempo de revisão com troca de óleos e filtros. São os chamados Pit Stops Volvo.

“As oficinas e os ambientes são amplos, arejados e com iluminação natural a maior parte do dia, reduzindo o consumo de energia elétrica e contribuindo com o meio ambiente”, diz Gehrke. A casa tem também uma área exclusiva para cargas perigosas, com o devido isolamento para garantir a segurança dos motoristas e funcionários. Além do Show Room para veículos novos e seminovos, possui um estacionamento com mais de 80 vagas para automóveis e um pátio para 20 caminhões.

Alojamento para motoristas

Projetada para ter acessibilidade em todo o prédio, a sede da Dipesul tem instalações para abrigar com conforto e segurança motoristas que precisam pernoitar no local. É um alojamento com três quartos equipados com camas, armários, banheiros privativos e uma cozinha completa. Na sala de espera, os motoristas têm ainda rede WiFi. Os condutores têm também uma sala de espera com internet, Smart TV, café da manhã e da tarde.

A sede possui ainda ambiente para treinamento e reuniões com funcionários e clientes, salas para estoque e venda de peças, além de laboratórios equipados.

A matriz de Canoas abrange uma área muito forte do ponto de vista econômico, compreendida por 55 municípios. É uma região onde estão situados um grande número de empresas de transporte urbano e rodoviário de passageiros e de transportadores que atuam com diferentes tipos de cargas, desde tudo o que está relacionado ao agronegócio, passando por itens industriais, combustíveis e produtos minerais, por exemplo. Além da sede em Canoas, a Dipesul tem concessionárias nas cidades de Lajeado, Portão, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí e Passo Fundo.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário