Simecs, Randon e Marcopolo doam recursos para aquisição de equipamentos para rede hospitalar

Como parte do trabalho coletivo de enfrentamento à disseminação do Covid-19, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), as Empresas Randon e a Marcopolo S.A. uniram esforços para apoiar a estruturação da rede de saúde. Por meio dessa parceria, serão doados cerca de R$ 3 milhões para a campanha “Caxias contra a Covid-19”, liderada pela CIC Caxias, MOBI e Prefeitura.

Os recursos deverão ser aplicados, de forma prioritária, na aquisição de 20 respiradores mecânicos para serem doados ao município de Caxias do Sul. Os equipamentos devem ser destinados para as unidades de tratamento intensivo em estruturação nos hospitais da cidade. Caso a aquisição dos respiradores não seja viabilizada, dada a alta demanda por esse mecanismo em meio ao quadro de pandemia, os recursos obtidos nesta ação conjunta serão destinados para aquisição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) aos profissionais da saúde e demais necessidades listadas pela coordenação da campanha.

RECOMENDADO  Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

A parceria entre Simecs, Randon e Marcopolo reforça as iniciativas contínuas da entidade e das empresas, que mantêm o compromisso com as ações voltadas para a saúde e prevenção de toda comunidade.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading