Ações da Nikola são negociadas na bolsa de valores de Nova York

A Nikola Motor Company, empresa fabricante de caminhões movidos a hidrogênio, acaba de iniciar a negociação de ações na Nasdaq. A empresa realizou uma fusão com a VectoIQ, com o objetivo de ingressar na bolsa, o que se concretizou nessa semana.

Essa é a estreia mais audaciosa na bolsa de valores desde a entrada da Tesla Motors, já que a startup de tecnologia ainda não produziu nenhum veículo comercialmente. Apenas protótipos rodam em testes.

As ações da Nikola passam a ser negociadas com a sigla NKLA. Essa abertura de capital estava prevista para março, quando as bolsas do mundo inteiro acabaram fechadas por conta da pandemia do coronavírus.

“Estamos a todo vapor”, diz Trevor Milton , fundador da Nikola , que está desistindo de seu cargo de CEO para se tornar presidente executivo da empresa.

A produção de caminhões Nikola Tre elétricos a hidrogênio começa na Europa em 2021 em parceira com a Iveco, com previsão de algumas unidades serem exportadas para os EUA, antes da abertura da fábrica da Nikola nos EUA, que construirá modelos de célula a combustível e bateria a hidrogênio.

“Temos caminhões saindo de Ulm, na Alemanha, em plena produção no próximo ano, e depois no ano seguinte aqui no Arizona, e estamos prestes a inovar aqui”, disse o executivo.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio