Gincana do Caminhoneiro: Antonina recebe etapa que antecede a primeira semifinal

por Blog do Caminhoneiro

Antonina, a histórica cidade do litoral paranaense, receberá uma das comitivas da 29ª Gincana do Caminhoneiro, que está prestes a fechar um ciclo, chegando à 18ª etapa e se preparando para a primeira semifinal desta edição, quando serão conhecidos cinco classificados para a grade final da temporada, que premiará um bom de braço com um caminhão IVECO Tector zero km!

Motivados pelos cuidados e oportunidades que a Gincana do Caminhoneiro lhes proporciona, estradeiros se programam para participar da etapa que irá acontecer nos dias 24 e 25 de julho, no Posto Alpino III (localizado na BR 116 km 19,5) onde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, a ação inclui testes rápidos para a Covid-19 naqueles que apresentarem sintomas da doença e, para quem estiver com indicação em protocolo, realizar ainda o PCR, além de aplicar vacinas (de acordo com a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde).

Serão dois dias nos quais os caminhoneiros de passagem pela região contarão com orientações sobre medidas que devem ser adotadas para evitar o contágio e a propagação do Coronavírus – distanciamento social, higienização pessoal e da cabine do caminhão, uso de equipamentos para proteção individual (máscaras), álcool gel, lavagem das mãos sempre que possível -, além de atendimentos básicos de saúde (checagem de temperatura, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre a importância de bons hábitos alimentares para evitar a obesidade, por exemplo).

Com patrocínio dos Postos Petrobras da Rede Siga Bem e da IVECO e apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a programação dos dois dias conta ainda com a exibição do Cinema Rodoviária (ação educativa da PRF) e acesso a conteúdos técnicos, desenvolvidos especialmente para auxiliar os caminhoneiros a estarem melhor preparados diante dos novos desafios socioeconômicos.

E por falar em desafio, durante sua parada no Posto Alpino III, o caminhoneiro terá também a oportunidade de testar sua destreza no volante, com uma volta no comando de um caminhão IVECO Tector em uma pista demarcada por cones, ziguezagueando entre eles na tentativa de não derrubá-los. Antes de embarcar para sua volta, o motorista recebe, na prática, orientações de como deve higienizar a cabine e pontos do caminhão mais suscetíveis ao contágio.

Para participar da Gincana do Caminhoneiro – que opera com responsabilidade, respeitando os limites de distanciamento social, regras de combate à transmissão do Coronavírus e higienização da cabine do IVECO Tector a cada volta no trajeto – o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro e concorrer ao caminhão Iveco Tector zero km, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Vale dizer que a 29ª Gincana do Caminhoneiro estará nas estradas durante dez meses, desde meados de junho até março de 2021, percorrendo mais de 27 mil km, com duas equipes rodando, para chegar mais próximo de profissionais das estradas de todo o país. Serão 90 etapas nas cinco regiões do Brasil, realizadas nos postos Petrobras da Rede Siga Bem, ou seja, 90 oportunidades para o caminhoneiro contar com um ponto de apoio nesse momento e cuidar da saúde.

A cada etapa é classificado um semifinalista, que obtiver a melhor performance. A cada 18 etapas haverá uma semifinal, com a participação de 18 motoristas classificados. Desses 18, os cinco caminhoneiros que obtiverem os melhores tempos estarão automaticamente classificados para a grande final, prevista para março de 2021.

Confira outras etapas e a programação da temporada acessando o site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br .

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário