DAF irá lançar nova geração de caminhões no Brasil no próximo dia 18
A DAF publicou em suas redes sociais um vídeo com a prévia dos novos modelos que serão lançados no Brasil. O evento online irá ocorrer no próximo dia 18 de agosto, em transmissão pelas redes sociais da montadora.
A DAF produz no Brasil a geração de caminhões que era vendida na Europa até 2012. Com a entrada em vigor da norma Euro 6 naquele continente, os veículos da marca receberam uma grande atualização. No Brasil, a montadora manteve o design anterior da cabine, mesmo assim com muito sucesso em vendas.
No Brasil são oferecidos atualmente os modelos XF105 e CF85, ambos cavalos-mecânicos. Durante a Fenatran, a montadora apresentou uma versão rígida para o modelo CF, em versão 6×4, para operações pesadas, como basculante ou betoneira.
Também na Fenatran a montadora mostrou os modelos médios LF, destacando que seriam importados e somente disponíveis para as concessionárias da marca, para serem usados como oficinas móveis.
Na época de sua chegada ao Brasil, em 2011, a DAF anunciou a vinda dos três modelos, que seriam produzidos no país na fábrica que estava sendo construída em Ponta Grossa, no Paraná. Apesar disso, a crise de 2014 a 2016 e o recuo nas vendas atrasaram os planos da montadora. O lançamento do LF também é previsto para o evento do dia 18.
Crescimento em vendas
Sendo uma marca nova no país, a DAF começou as vendas timidamente, com poucas unidades emplacadas a cada mês. Mas, devido a qualidade, robustez e durabilidade dos caminhões, a montadora disparou em vendas, assumindo posição de destaque no ranking das montadoras do Brasil.
Neste ano, a DAF já vendeu 2.195 unidades até o final de julho, sendo a sexta colocada no ranking. Vale ressaltar que a montadora tem apenas dois modelos à venda, o XF e o CF, e mesmo assim chega perto de montadoras com linhas completas de veículos, de leves a extra-pesados.
O XF 105 também está muito bem posicionado em vendas, com 2.065 unidades emplacadas até julho.
Novidades
Além do novo design exterior e interior das cabines dos modelos XF e CF, e o possível lançamento do LF, são esperados também o lançamento de novas opções de motores, com até 530 cavalos de potência, em versão 13 litros, e uma nova opção de chassi para o XF, em versão 4×2.
Até agora, o XF era vendido somente em configuração 6×2 e 6×4.
Flagras
Na região de Ponta Grossa, em rodovias próximas à fábrica, foram realizados por internautas diversos flagras de caminhões DAF da nova geração em testes, com camuflagem pesada.
Lançamento
O lançamento poderá ser acompanhado nas redes sociais da DAF, ao vivo na terça-feira, 18 de agosto, às 11 horas, nos links:
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Um ótimo caminhão trabalho com um XF 460 há dois anos e até agora não teve nenhuma manutenção o novo modelo vai vir com mais tecnologia acredito que vai ser bem mais econômico é incombustível
não julgue oque não o conhece por favor, tenha a humidade de faxer comentários, eu vou comprar se Deus assim o permitir, ai vou tirar as conclusões, vou contar um faze da minha famia que é de caminhoneiros, em 1984 quando sujiu o ford cargo nos adquirimos o primeiro cargo da cidade, alguns amigos mechamou de tonto de isso e aquilo, pois bem comeca.os a trabalhar puxando verdura SP p Porto Velho RO com hotarios q os mb faziam de 72 horas a 80 horas, com ford cargo conseguimos fazer em 68 horas. Oque eu quero dizer que o DAF ,digo com coragem sera um bruto dos mais vendido
muito bom dia para todos, nao tenho daf mas tenho muita vo tade de adquir pois os juros esta .uito auto, mas nao perco a esperanca de ter um brutão DAF 6×4, tenho volvo e scania,mas nãotenha a certeza que e mais rutoqueo volvo mas pelos video que assisti, acho que um baita de um caminhão
O dia que fabricarem uma cabine com um mini banheiro, não tem marca, não tem melhor não tem mais nada. Vão vender aqui no Brasil com força.
Eu tenho um amigo que trabalha com daf eu tenho vontade de compra um mim fale uma coisa vcs não vão fábrica caminhão não é
O XF tem opção 4×2 há três anos, pois foi apresentado na Fenatran de 2017. Eu já vi vários. O CF vai explorar o segmento rígido, pois foi flagrado unidade 8×2 e acredito que ele deverá crescer bastante, pois o design novo, mais bonito, duas opções de chassi, e deverá ter várias potências, tende a mudar a situação de vender ser menos de 10% da DAF. Se XF vendeu 2065 unidades até julho e a montadora total de 2195 unidades, o CF vendeu só 130 unidades. É pouquíssimo comparado ao que vende o Constellation 4×2 e 6×2 cavalo mecânico.
Dar é Dar os outros são resto só porqueira
Pior pós venda do Brasil, garantia não serve pra nada.
Acredito que vai vender mesmo, Brasil é o quintal do mundo e brasileiro se contenta com resto dos outros. Este modelo foi produzido na Europa até 2012, ou seja, chegou aqui com 8 anos depois de ter deixando de ser comercializado no velho continente.
Daf e um ótimo caminhão agora vai vender mesmo
Agora vai vender que nem água, o caminhão já era bom , agora mais bonito, vai vender o dobro, ficou mais top ainda