E-Log Pátio de Triagem inicia oficialmente sua operação no Porto de Suape

por Blog do Caminhoneiro

O E-log Pátio de Triagem, um dos três empreendimentos credenciados pelo Porto de Suape para realização de operações de Triagem e Estacionamento de Caminhões destinados ou provenientes do Porto de Suape, iniciou operação. São mais de 93 mil metros quadrados de área e 110 empregos diretos e indiretos, em um investimento de R$ 25 milhões realizado pela Êxito Importadora e Exportadora S.A., que inaugura em Pernambuco um novo modelo de negócio.

A expectativa é receber uma média de 700 caminhões/dia, que passarão por um moderno e automatizado processo de triagem, mediante identificação do motorista e do veículo, seguido do agendamento prévio de horário para acesso ao terminal de destino, com passagem expressa na portaria principal do Porto de Suape, que está com verificação de placa automatizada, tornando as operações de carga e descarga no complexo portuário mais seguras e ágeis.

A implantação do E-log Pátio de Triagem atende aos requisitos da Portaria Suape nº 082, de 23 de julho de 2018, instituída com base na Resolução nº 3.274/2014 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), com o intuito de controlar e regularizar o fluxo de veículos de carga destinados ou provenientes do Porto de Suape. “Pensamos muito em como facilitar e contribuir para o bem-estar dos caminhoneiros, uma categoria fundamental para o País. Investimos não apenas no estacionamento dos veículos, com segurança e espaço adequado, mas na comodidade do motorista, procurando oferecer melhor condição física e mental para iniciar sua rota”, afirma Marcelo Moura, gerente de Terminal Operações do E-log.

O pátio, que estava funcionando em soft opening desde julho, possui o total de 501 vagas de estacionamento para caminhões, atendendo a veículos de carga de diversificados portes, incluindo caminhões truck, carretas, bi-trens e rodotrens. O acesso ao empreendimento é realizado mediante o pagamento de tarifas, de acordo com o tipo de veículo, a preços compatíveis com a região. O funcionamento é integral e ininterrupto, operando 24h, nos sete dias da semana. Além de atender à categoria, o E-log Pátio de Triagem atua como um hub de serviços. Doze das dezesseis Distribuidoras de Combustível que operam no Porto abriram atividades administrativas nas salas empresariais do pátio, que já possui um restaurante em funcionamento.

Enquanto aguardam seu horário de agendamento no Porto de Suape, os motoristas vão poder contar com serviços auxiliares, prestados no interior do E-log Pátio de Triagem, inclusive atendimento oftalmológico e odontológico, lava-jato, barbearia, borracharia. Outro destaque será a abertura de oficina, com aproximadamente 560 metros quadrados, que terá profissionais e técnicos especializados para diagnosticar e resolver problemas mecânicos dos caminhões.

“Estamos compromissados com a qualidade dos serviços prestados e com o bem-estar dos usuários, garantindo segurança, conforto e dignidade aos caminhoneiros, bem como maior agilidade nas operações”, enfatiza Marcelo. Os caminhoneiros também vão contar no E-log Pátio de Triagem com espaço de convivência equipado com televisões, banheiros, vestiários e rede wifi.

Tecnologia

Do valor investido na operação, foram alocados R$ 750 mil em tecnologia, com o objetivo de garantir a alta disponibilidade, segurança na operação e integração entre os sistemas envolvidos em toda cadeia do projeto. Todos os processos são automatizados, acompanhando a jornada do motorista desde o agendamento da operação até a liberação para acesso à zona portuária de Suape.

“Contamos com sistema de recepção dos veículos, cadastramento e agendamento moderno e hábil, totalmente automatizado na integração com o Porto de Suape e com os Terminais, otimizando o fluxo logístico, trazendo maior agilidade, conforto, segurança e modernidade às operações de carga e descarga no complexo portuário”, destaca Mário Gomes, gerente de Tecnologia do E-log.

Na entrada do pátio, evitando espera e formação de filas, as cancelas fazem a leitura da placa dos veículos em até três segundos. Durante sua permanência, o motorista pode acompanhar o horário do seu agendamento de entrada nos terminais pelos painéis informativos, situados em pontos estratégicos do empreendimento, tendo seus demais acessos liberados via sistema unificado e integrado com o Porto de Suape e com os terminais de carga e descarga.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário