Interior do novo MAN TGX recebe prêmio Red Dot Award

Lançado em fevereiro na Europa, a linha linha TGX foi muito bem recebida pelo público. Apesar de manter a mesma estrutura base da cabine da geração anterior, a nova cabine tem um design completamente novo, com um interior construído para o conforto e ergonomia do motorista.

Para o desenvolvimento da nova geração, a MAN começou de dentro para fora, vendo o caminhão do ponto de vista do caminhoneiro.

A opinião de mais de 700 caminhoneiros, que dirigem caminhões de diversas marcas, foi levada em consideração para o desenvolvimento. Com isso, tudo o que o motorista precisa está fácil de ser alcançado.

Os novos caminhões tem, além do painel de instrumentos totalmente novo, um sistema de multimídia e GPS integrados, com tela de até 12 polegadas, com o sistema MAN SmartSelect, e um terceiro sistema, de controle remoto, onde o caminhoneiro pode controlar todas as funções de conforto e entretenimento do caminhão sem sair da cama.

Essas inovações deram aos novos caminhões MAN o prêmio Red Dot Design Award, um dos mais prestigiados prêmios do mundo, onde concorrem, além de veículos, diversos tipos de produtos com designs inovadores.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

4 comentários

Allan Jorge 08/08/2020 - 14:06

O Man TGX é um baita de um equipamento,o carro tem pressão.

Reply
JOSE MARCOLINO 08/08/2020 - 13:44

Em 2013 fiz teste com um man 28440 caminhão de respeito muito confortável cabine com bom espaço interno na época só andava com 35 tonelada de carga fazia mais norte Nordeste bom de economia andando na faixa econômica é um caminhão que vale a pena ter

Reply
Diego Ferreira 08/08/2020 - 13:32

Lindo, caminhão sensacional.

Reply
Adriano Proença 08/08/2020 - 12:31

A VW poderia colocar o banco do Man no costellation, pois o banco original é muito ruim e desconfortável para longas distâncias!!!

Reply

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970