Constellation 33.460 6×4 recebe eixos Meritor de 125 toneladas
O novo Constellation 33.460 6×4, lançado no início da semana pela Volkswagen, é o primeiro caminhão nacional equipado com os novos eixos tandem MT-610 da Meritor Brasil, com capacidade de até 125 toneladas e redução nos cubos.
A Meritor iniciou a produção nacional desse eixo, montado em versão de carcaça fundida. A nacionalização desse eixo é parte da estratégia da empresa na busca por componentes cada vez mais nacionalizados.
O investimento total para produção nacional do eixo foi de US$ 2,4 milhões, em sistemas de manufatura e novos maquinários.
“No atual processo de produção, desenvolvemos um novo par de coroa e pinhão com novo design e corte a seco, por meio de tecnologia de manufatura de última geração. Com isso, conseguimos avanços significativos, mais performance, durabilidade, carga transportada e melhorias na geração de ruídos”, diz Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.
Em parceria com a Volkswagen, a Meritor também desenvolveu uma nova carcaça fundida, mais atual e compacta.
“Reduzimos o volume de peças, facilitando o trabalho das montadoras ao proporcionarmos melhor utilização do envelope do eixo no chassi do caminhão”, completa Brandão.
“O VW Constellation 33.460 6×4 extrapesado está disponível no País com a contribuição, tecnologia e robustez de nossos eixos e um time de engenharia brasileiro dedicado e voltado para o sucesso de nossos clientes”, reforça Osmar Corrêa Silva, gerente Sênior de Vendas da Meritor Brasil.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro