Porto de Paranaguá recebe 350 mil caminhões em oito meses

por Blog do Caminhoneiro

Em apenas oito meses, entre janeiro e agosto, o Porto de Paranaguá recebeu mais de 350 mil caminhões transportando as mais variadas cargas. O número é 24% maior do que no mesmo período de 2019, quando o porto recebeu 293 mil veículos. 84% de tudo o que é movimentado no porto é transportado por caminhões.

“Os motoristas são essenciais para a economia nacional, são eles que transportam nossas riquezas, nossos alimentos, medicamentos e insumos hospitalares. Na crise do coronavírus, eles mostraram, mais uma vez, a força da categoria”, destaca o diretor presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Apesar da crise do coronavírus, a produção recorde de soja garantiu o trabalho dos caminhoneiros e a movimentação portuária, que registrou recorde na exportação de grãos.

“Desde o dia 24 de março, todos os caminhoneiros e acompanhantes que passam pelos Portos do Paraná passam por uma triagem inicial, com medição de temperatura e atendimento médico 24 horas. O objetivo é que os motoristas possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que sua saúde é prioridade”, conta Garcia.

O Pátio de Triagem recebeu pias para higienização das mãos, novos chuveiros, bebedouros, bandejas e tapetes higienizadores. O porto e o Ministério da Saúde e a Secretária Estadual de Saúde disponibilizaram 5 mil doses de vacina contra gripe para os motoristas, e durante os dias mais críticos da pandemia, a Portos do Paraná distribuiu 55 mil kits de alimentação aos motoristas.

Em abril, o Pátio de Triagem recebeu 58.499 caminhões, um recorde bem acima dos 55 mil caminhões registrados em março.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário