Volvo FH 540 6×4 é o extrapesado com melhor valor de revenda

por Blog do Caminhoneiro

O prêmio “Campeão de Revenda 2020”, concedido pela revista Frota&Cia, deu o primeiro lugar na categoria acima de 500 cv para o Volvo FH 540 6×4. Isso quer dizer que o modelo da Volvo teve a menor depreciação num período de três anos, com base em indicadores da Tabela Fipe.

“É um grande orgulho receber essa premiação. O FH 540 6×4, que já é o líder de vendas de caminhões novos no Brasil, se consolida mais uma vez como a melhor opção no mercado de seminovos. É um líder incontestável”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

Além de ter o melhor valor de revenda, o FH 540 também é o caminhão mais vendido do Brasil, com mais de 3.400 unidades emplacadas no Brasil neste ano.

“É o caminhão preferido pelo transportador quando se trata de escolher um veículo seminovo, principalmente por conta de sua grande disponibilidade, robustez e baixo consumo de combustível. Ele é também o pesado seminovo mais vendido do País”, complementa Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.

Essa é quinta conquista do FH como o caminhão com o maior valor de revenda do Brasil. Em quatro levantamentos anteriores o caminhão havia sido coroado em primeiro lugar com a menor desvalorização entre todos os veículos pesados vendidos no País.

Para definir os vencedores de cada categoria, um estudo foi feito levando em consideração os preços dos veículos Zero KM em 2017 e o valor de usados em 2020, de acordo com a Tabela Fipe.

Consagrado mundialmente

O FH destacado pela pesquisa é um veículo consagrado globalmente. Repleto de vários avanços, tem inúmeros dispositivos que o fazem o melhor em sua categoria. Um dos mais recentes é a Aceleração Inteligente, a tecnologia da Volvo que baixou ainda mais o consumo de combustível, possibilitando até 10% de economia e também a redução na emissão de gases. Os algoritmos desenvolvidos pela engenharia da Volvo identificam a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de diesel de forma muito precisa.

Outra tecnologia marcante nesse caminhão é a renomada caixa de câmbio I-Shift, que está em sua sexta geração. Um dos produtos da marca mais admirados pelos transportadores, a
I-Shift permite a otimização das trocas de marcha e elimina variações na condução dos veículos que têm caixa manual, provocadas pelo cansaço do motorista ou outras variáveis.

O FH caminhão é também líder em segurança no transporte comercial. Os transportadores podem customizar as necessidades nesta área com os cinco pacotes que a Volvo oferece, cada um com uma configuração diferente de dispositivos de segurança.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário