NotíciasTratores

Escavadeira Volvo recebe kit de conversão de assentador de tubos

A escavadeira EC140DLM, com 14 toneladas, pode receber o novo kit de conversão de assentador de tubos, podendo ser usado com diversos tipos de cargas.

“O conjunto de componentes da Volvo CE é totalmente reversível, proporcionando grande flexibilidade para o equipamento, que pode voltar a ser uma escavadeira com sua configuração original a qualquer momento, dependendo das necessidades do cliente. São duas soluções inteligentes pelo preço de uma”, afirma Marcelo Magalhães, gerente de Key Accounts da Volvo CE Latin America.

O lançamento chega para atender uma demanda do mercado vista pela Volvo. As máquinas padrão não são adequadas para essa aplicação, e mesmo operadores qualificados podem encontrar dificuldades para movimentar tubos com os equipamentos padrão. Com o kit de conversão, essa operação fica muito mais simples.

RECOMENDADO  Linhas de eixo e caminhões tratores - conheça alguns conjuntos diferenciados

“A Volvo CE está sempre aperfeiçoando seus produtos para ter a melhor solução ao mercado. E foi inovadora no setor de óleo e gás, com a introdução em 2007 do assentador de tubos rotativo” , diz Magalhães.

“Desenvolvemos o kit em resposta às preocupações de segurança dos clientes quanto ao assentamento de tubos em valas usando escavadeiras padrão. Patenteado pela Volvo, este kit representa uma grande ampliação de funcionalidade para nossa linha de assentadores de tubos”, explica Lars-Inge Larsson, gerente global de produto da Volvo CE.

RECOMENDADO  Eurotrotter, a inovadora cabine leito da Volvo na década de 1980

Além da disponibilidade para movimentação de tubos, para o setor de óleo e gás, por exemplo, o kit permite a movimentação de outras cargas, nos segmentos de construção civil, agricultura e florestal.

Apesar de ser um kit, o pacote somente é vendido junto com a máquina, já que são necessárias configurações específicas para funcionamento do sistema.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading