Ford Transit vai voltar ao Brasil, agora produzida no Uruguai

A Ford anunciou ontem o início de um projeto com a Nordex, no Uruguai, para produção local da van Transit. Para a Ford, esse é um marco importante para transformar suas operações em um negócio sustentável na América do Sul.

A Nordex tem mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio, e produz caminhões pesados e automóveis no país.

O investimento será conjunto entre a Ford e Nordex, e está estimado em US$ 50 milhões, com geração de 200 empregos diretos, além de diversos empregos indiretos.

“Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

A Ford também destaca que o início da produção da van na América do Sul vai fortalecer a competitividade da montadora em um segmento que cresce muito na região.

A Ford Transit é um sucesso global com mais de 10 milhões de unidades produzidas. Ela conta com uma ampla variedade de configurações, motorizações e tecnologias. É reconhecida também por seu desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional.

Nos últimos cinco anos, a Ford Transit tem sido o veículo comercial mais vendido na Europa e foi eleita a Van Internacional do Ano 2020. Ela estreou em 2014 nos EUA, onde também é líder do segmento.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt