Freightliner Cascadia chega ao American Truck Simulator

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão mais vendido dos Estados Unidos vai desembarcar em breve no mundo virtual. A SCS Software anunciou ontem que o modelo vai ser lançado para o American Truck Simulator, jogo que se passa, atualmente, na costa oeste dos Estados Unidos, e vem sendo ampliado sem parar pela SCS.

O Cascadia chegou ao jogo após ser licenciado oficialmente pela Daimler Trucks North America. O caminhão é fielmente reproduzido para poder ser usado no simulador, com todos os detalhes exteriores e interiores presentes.

No jogo, ele recebe praticamente todos os opcionais presentes no mundo real, como as variações de cabine, curta, estendida, leito e leito teto alto, além de opções de chassis e diversos acessórios, e até mesmo os sons reais do modelo, capturados de uma unidade que está na Alemanha, importada pela empresa Transportbotschafter.

Cascadia

O Cascadia é o caminhão mais avançado já produzido pela Freightliner, com mais tecnologia e muito conforto para o caminhoneiro. Os motores disponíveis são da Detroit Diesel, nas versões DD13 e DD15, com potências de 350 a 605 cavalos.

A transmissão é a Detroit DT12, automatizada, uma das mais avançadas do mundo.

O caminhão também pode sair de fábrica com o Detroit Connect, um sistema completo de telemetria, que oferece ao transportador todos os dados de desempenho do caminhão e do motorista, podendo ser usado para otimizar ainda mais a operação.

Na parte de segurança, o caminhão é equipado com freios a disco em todas as rodas, e um sistema ativo de segurança para evitar colisões, que pode freiar e parar o caminhão se o motorista não tomar uma atitude imediata para evitar um acidente.

Além disso, a montadora tem uma das maiores redes de assistência técnica dos Estados Unidos, com mais de 400 concessionárias espalhadas por todos os estados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!