Brasileira participa de programa de capacitação de motoristas nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A faculdade comunitária Johnson Community College em Edgerton, no estado norte-americano do Kansas, uniu seu programa de Educação Continuada de Transporte com o Programa de Alfabetização de Adultos do Condado de Johnson, criando um programa de treinamento híbrido, onde os alunos recebem aulas de direção e aulas de inglês, para estarem prontos para operarem um caminhão nos Estados Unidos.

A iniciativa visa ajudar os não-nativos a falarem bem o inglês, além de poderem ler e escrever na língua, para que possam ter empregos melhores nos Estados Unidos.

Com a alta demanda da indústria de transporte por caminhoneiros, a faculdade juntou os dois cursos, e pelo menos cinco alunos já foram graduados, entre eles, uma brasileira. Além dela, a escola também está treinando motoristas da Argélia, Colômbia, Guatemala e Somália.

A escola já ofereceu o curso de línguas, quando ainda estava separado das aulas de direção, para pessoas de mais de 50 países diferentes.

Todas as aulas são ministradas em inglês, e incluem habilidades de direção de caminhões, regulamentos, processos e práticas recomendadas.

A indústria de transporte nos Estados Unidos tem uma carência de cerca de 60 mil motoristas, e tem salários atrativos, na casa dos US$ 50 mil anuais.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!