Grupo AB Texel adquire 50 caminhões Volvo nos Países Baixos

por Blog do Caminhoneiro

A AB Texel é uma empresa líder no transporte de produtos agrícolas na Europa Ocidental. O Grupo tem mais de 1.500 caminhões e 2.500 implementos, e mais de 2 mil pessoas trabalham nas unidades.

Recentemente a empresa realizou o pedido de 50 caminhões Volvo, dos modelos FH e FM, que serão usados em transporte pesado. Entre as 50 unidades, 14 são movidas com gás natural liquefeito (GNL). Os veículos serão usados pelas empresas AB Texel Zuivel Transport, AB Impens, AB Texel Deutschland e Combex Bouwlogistiek, que fazem parte do Grupo AB Texel.

Para reduzir ainda mais a emissão de poluentes empresa está estudando, em parceria com a Shell, o uso de bio-LNG, obtido a partir de lixo orgânico.

“Queremos trabalhar com a Shell para garantir que possamos transportar os produtos, como batatas, em caminhões que funcionam com combustível extraído das cascas de batata”, explica Dennis Wetenkamp, ​​diretor do Grupo AB Texel.

A Shell está construindo uma planta de produção de Bio-LNG na Holanda, onde o lixo orgânico será processado. A construção está prevista para terminar no final deste ano.

O Grupo também está analisando outros projetos de produção do Bio-LNG, mas o da Shell é o mais avançado.

Dennis Wetenkamp destaca que a empresa pretende adquirir mais caminhões movidos a gás neste ano e nos próximos, visando um transporte de cargas cada vez mais limpo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!