Tatra irá trabalhar com a DAF para fornecer 879 caminhões ao Exército da Bélgica

A DAF venceu uma licitação das Forças Armadas Belgas para entrega de 879 caminhões militares CF com tração integral. Os primeiros veículos devem começar a ser entregues em 2022, e as entregas seguem até 2025.

Ao todo são 636 unidades 4×4, que serão equipados com implementos diversificados, para transporte de tropas e de suprimentos, e 243 unidades 8×8, que serão equipas com sistemas basculantes, porta-contêineres e guindastes.

Para transformar os caminhões CF rodoviários em verdadeiras máquinas off-road, a DAF está contando com a empresa tcheca Tatra, que irá equipar todos os caminhões com chassis tubulares, suspensão independente e mais capacidade off-road.

Os caminhões são equipados com motores Paccar MX-11 e MX 13, de 11 e 13 litros, com potências de 410 e 460 cavalos respectivamente. Os motores de 11 litros irão equipar as versões 4×4, e os de 13 litros serão destinados aos modelos 8×8.

Chassi Tatra tubular

A Tatra também será responsável por equipar 352 caminhões com cabines totalmente blindadas para proteção da tripulação contra tiros, bombas e minas.

A DAF irá produzir as cabines em Westerlo, na Bélgica e os motores em Eindhoven, Holanda. O chassi será produzido na fábrica da Tatra na República Tcheca.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras