Montadora chinesa irá fazer oferta formal para compra da Iveco nos próximos meses

por Blog do Caminhoneiro

Reportagem publicada pela agência de notícias Bloomberg destaca que a FAW está mesmo interessada em comprar a Iveco para entrar no mercado de caminhões da Europa.

De acordo com a publicação, a China FAW Group Co. irá fazer uma oferta para compra de 100% do capital da Iveco, nos negócios de caminhões e ônibus. Hoje a Iveco faz parte do Grupo CNH Industrial, que pertence à família Agnelli.

A FAW ainda precisa realizar visitas e estudos para poder fazer a oferta formal. As negociações começaram no final de 2019, e, em 2020, a CNH Industrial rejeitou uma oferta de mais de 3 bilhões de Euros pela Iveco.

Para a montadora chinesa FAW, uma das maiores da China, a compra da Iveco será a porta de entrada para o mercado europeu de caminhões, um dos maiores do mundo.

Os governos da Itália e França veem o negócio com cautela, para evitar que os países fiquem sem as fábricas da Iveco ou que sofram com demissões em massa.

A publicação da Bloomberg ainda destaca que a aprovação do negócio poderá depender de órgãos de regulação de mercado da União Europeia, e não existe absoluta certeza sobre a conclusão do negócio.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

4 comentários

CARLOS EDUARDO FRIZZI 02/04/2021 - 09:53

Não vai demorar muito para vermos a China ser dona de mais da metade do PIB mundial. Triste notícia

Reply
Elias Pereira Da Silva 01/04/2021 - 17:48

Iveco chinês?? 6 tá de brincadeira né.

Reply
VICTOR SCHAPPO HILLESHEIM 01/04/2021 - 12:39

Eu tenho caminhão Iveco mas se a empresa chinesa comprar eu não compro mais iveco

Reply
Rodrigo 31/03/2021 - 13:48

O China PARASITA do mundo! Se o Giovanni Agneli fosse no país asiático pra tentar comprar uma montadora lá, seria simplesmente BARRADO pelas autoridades comunistas!

Giovanni, se eu fosse você mandaria eles catarem coquinho no Sul da China!

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!