Distribuição de bebidas na Colômbia será feita com caminhões equipados com transmissões automáticas Allison

A Allison forneceu 20 transmissões 3500 RDS para caminhões Navistar International MV 607, que serão usados pela AB InBev Bavaria, que faz parte do grupo Anheuser-Busch InBev, na Colômbia.

Esses são os primeiros caminhões equipados com transmissão automática da companhia, que tem mais de 1.100 caminhões equipados com transmissões manuais. Os novos veículos serão usados para avaliar novas tecnologias e tendências de mercado para a topografia colombiana.

As transmissões totalmente automáticas Allison oferecem durabilidade e confiabilidade exclusivas. Devido à tecnologia patenteada de conversor de torque da empresa, que exige níveis mínimos de manutenção, ela requer apenas trocas programadas de óleo lubrificante e filtros e tem desgaste reduzido em comparação com transmissões manuais ou automatizadas, que usam sistema de embreagem. Isso reduz custos de manutenção e otimiza o tempo de atividade da frota.

O conversor de torque é um mecanismo de partida premium, que dá aos motoristas maior controle do veículo em baixas velocidades e maior aceleração ou retomada de velocidade. Nos declives ou aclives acentuados, na manobrabilidade por ruas estreitas, ou na aproximação de rampas de carga/descarga, as transmissões automáticas Allison oferecem um nível de resposta que as caixas de câmbio manuais ou manuais automatizadas não alcançam.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE