Volkswagen comemora a produção de 150 mil unidades do Delivery

por Blog do Caminhoneiro

A linha de caminhões Volkswagen Delivery está celebrando 15 anos de seu lançamento, e acaba de chegar às 150 mil unidades produzidas. A produção é dividida entre a fábrica de Resende-RJ, e a fábrica mexicana de Querétaro.

O lançamento contava com apenas dois modelos, de cinco e oito toneladas de PBT. O Delivery ganhou uma família completamente renovada em 2017. A primeira versão vendeu 107 mil veículos, e os novos modelos já somam 43 mil unidades fabricadas.

Hoje são oito modelos, com versões de 3,5 a 13 toneladas. A nova linha Delivery está presente em 15 países, menos de cinco anos após o seu lançamento. Neste ano ainda deve chegar à linha de montagem o novo e-Delivery, totalmente elétrico.

“Para a nova geração, investimos mais de R$ 1 bilhão e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, pontua Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

De acordo com a Volkswagen, os novos Delivery foram construídos buscando a otimização da carga útil, com maior economia de combustível e menor desgaste de peças.

A linha conta atualmente com os modelos Delivery Express, 4.160, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180, a versão 11.180 4×4, que tem tração integral, e também o Delivery Express+, que passou a contar com um pacote adicional de segurança. Outro grande avanço é a disponibilidade da transmissão automatizada V-Tronic para as versões de 9 e 11 toneladas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados