Empresa de logística da Califórnia vai receber 14 caminhões elétricos Volvo

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Quality Custom Distribution, que é um fornecedor de produtos alimentícios nos Estados Unidos e tem sede na Califórnia, vai receber 14 caminhões totalmente elétricos Volvo VNR, que serão usados em logística last-mile no sul do estado. Essa é a maior negociação de caminhões elétricos da Volvo nos Estados Unidos.

A QCD receberá os caminhões nos próximos dois anos, começando em setembro deste ano. A empresa já tem um VNR Electric rodando desde o início de abril.

“Com este compromisso excepcional de implantar mais 14 caminhões elétricos Volvo VNR, estamos satisfeitos que a QCD tenha optado por continuar sua parceria de longa data com nossa empresa para atingir seus objetivos de transporte de carga sustentável”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

O negócio foi realizado por meio de leasing, com os caminhões e sistemas de carregamento recebendo subsídios do Comitê de Redução da Poluição do Ar por Fontes Móveis da Califórnia.

A QCD tem uma frota de aproximadamente 700 cavalos-mecânicos, atendendo o transporte de gêneros alimentícios para diversos restaurantes na América do Norte. Mais da metade da frota é composta por modelos VNL e VNR, da Volvo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados